CarrosNotícias

Nissan celebra 2 anos do seu Complexo Industrial em Resende

Nissan celebra aniversário de 2 anos do seu Complexo Industrial em Resende

A Nissan dá início nesta semana às celebrações pelos dois anos de atividades de seu Complexo Industrial de Resende, no Estado do Rio de Janeiro. O projeto é resultado de investimentos de R$ 2,6 bilhões e é a primeira unidade industrial 100% da Nissan no Brasil.

A fábrica de Resende iniciou sua trajetória com a produção do Nissan March e do motor 1.6 16V flexfuel. Em janeiro de 2015, menos de um ano após o início das atividades, duas importantes novidades para o mercado brasileiro foram anunciadas para Resende: a produção do novo e moderno motor de 1.0 12V de 3 cilindros e do sedã Nissan Versa.

“Nestes dois primeiros anos, nosso foco sempre foi muito claro. Somos comprometidos em entregar qualidade japonesa e tecnologia nos nossos carros e motores. O sucesso do nosso time é resultado de dedicação e muito trabalho. Nossas conquistas são a espinha dorsal do futuro crescimento da Nissan no Brasil”, afirma François Dossa, Presidente da Nissan do Brasil.

Desde o início de suas atividades, o Complexo Industrial de Resende da Nissan já produziu mais de 70 mil automóveis. Atualmente, a Nissan do Brasil conta com cerca de 1.800 funcionários. A unidade de Resende tem um ciclo de produção completo, que inclui da área de estamparia até as pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade.

“A qualidade dos veículos produzidos pela Nissan no Brasil tem ganhado a confiança do consumidor brasileiro. Esperamos compartilhar a expertise de Resende com outros mercados em 2016 e transformar a unidade em um polo de produção de veículos de alta qualidade”, diz José Valls, Chairman da Nissan para a América Latina.

Fonte: NissanNews.com.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo