CarrosNotícias

Nissan apresenta protótipo de carro auto-limpante

Fotos: Divulgação

A Nissan apresentou um protótipo de um carro pintado com uma tinta que repele a sujeira antes mesmo que ela chegue a  impregnar no carro. O carro auto-limpante é uma novidade que substitui todo o trabalho que perdemos para limpar o automóvel.

A tecnologia, batizada de Ultra-Ever Dry, foi desenvolvida pela empresa UltraTech International Inc® e será a primeira a colocar no mercado carros com esse tipo de revestimento na sua superfície. O método é o da nanoteconogia que consegue transformar a composição e as propriedades da tinta e fazê-la desempenhar funções específicas, como evitar a corrosão ou se tornar uma barreira contra a sujeira.

Superfícies pintadas com essa tinta repelem líquidos à base de água e óleo. Segundo a marca, “Com a criação dessa camada protetora, o efeito é de total blindagem contra a sujeita”. O objetivo da montadora é tornar a vida dos motoristas mais simplificada.  “Estamos empenhados em resolver os problemas cotidianos que nossos clientes enfrentam”, afirma   Geraldine Ingham,gerente de marketing da Nissan.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo