CarrosNotícias

Nissan apresenta modelo 2013 do Leaf

Fotos: Divulgação

A Nissan apresentou o modelo 2013 do elétrico Leaf, a linha atual chega com algumas inovações para encarar a concorrência. Entre elas uma versão mais em conta e recursos que ajudam as recargas serem mais rápidas.

A linha 2013 chega com mais duas versões de acabamento: a SV e a SL. As informações dessa nova versão mais barata não foram divulgadas, o modelo deve ser apresentado oficialmente no Salão de Detroit, que acontece ente os dias 14 e 27 de fevereiro.

O que se sabe é que parte dos seus custos de produção está em sua produção local. A Nissan vai começar a produzir o modelo na cidade de Smyrna, que fica no estado do Tennessee, nos EUA.

Para facilitar a carga rápida, a Nissan colocou um carregador interno no Leaf com 6.6 kw. Com isso, a recarga de bateria é feita na metade do tempo, e chega a 80%, necessitando de apenas quatro horas.

Essa tecnologia será de série nas versões SL e SV e opcional no Leaf. Também foram instalados novos freios regenerativos. Com essas mudanças, a autonomia do modelo deve melhorar, porém a Nissan ainda não divulgou nenhum dado oficial.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo