CarrosNotícias
Tendência

Nissan apresenta linha-piloto de produção de baterias de estado totalmente sólido no Japão

A Nissan abriu pela primeira vez as portas da sua linha-piloto de produção de baterias de estado totalmente sólido, que está em construção em Yokohama, no Japão. A nova linha deve contribuir para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras de produção de baterias para carros elétricos.

Por meio da visão de longo prazo Nissan Ambition 2030, a Nissan tem a meta de lançar veículos elétricos equipados com esta nova tecnologia de baterias até o ano-fiscal 2028, que termina em 31 de março de 2029.

As baterias de estado totalmente sólido vão mudar as regras do jogo para os veículos elétricos, pois têm aproximadamente o dobro de potencial de densidade energética em comparação com as baterias convencionais de íons de lítio. Além disso, demoram menos tempo para recarregar devido ao melhor desempenho de carga e descarga e, como são produzidas com materiais mais baratos, elas também têm um custo menor.

A Nissan pretende utilizar as baterias de estado totalmente sólido em vários segmentos de veículos, incluindo picapes, aumentando a competitividade de seus carros elétricos.

A Nissan está conduzindo uma série de pesquisas e desenvolvimentos em larga escala, de estudos dos componentes das baterias em nível molecular para veículos elétricos e até mesmo o uso de veículos elétricos como baterias estacionárias. Por meio de sua experiência, a Nissan está acelerando os desenvolvimentos com a meta de passar para aplicações práticas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo