CarrosNotícias

Nissan apresenta a NV200 no Salão de Chicago

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A Nissan vai fazer o lançamento do modelo de furgão NV200 durante o Salão de Chicago, que começa hoje (10).  Com esse lançamento, a marca tem como objetivo aumentar a participação de sua divisão de comerciais leves, abrindo 300 concessionárias nos Estados Unidos.

Ele segue o padrão do NV, modelo lançado no ano passado e fornece um novo ponto de entrada para a van de carga atual, para atender ao consumidor que procuram um veículo de carga compacto com uma melhor eficiência em relação ao combustível.

O modelo é novidade nos Estados Unidos, mas já é comercializado em mais de 40 países, incluindo o Japão, onde ele é líder nesse segmento com opções que incluem uma versão de táxi.

Com medida de apenas 1,86 de comprimento, facilita as manobras no trânsito e estacionar nas grandes cidades. No entanto, só permite uma carga máxima de 680 kg. E ainda possui pontos de fixação, que permitem a instalação de prateleiras sem perfurações nas paredes laterais e seis ganchos estão disponíveis no piso.

A NV200 foi desenvolvida para facilitar a carga e descarga. A sua parte traseira, a abertura de portas é dupla, o assento de motorista tem seis modos de ajuste lombar e apoio de braço.  Além disso, oferece também o “Mobile Office”, com um console para laptop, e também possui sistema de navegação,Bluetooth, XM Satellite Radio, e também tem arbags de cortina dianteiro, controle dinâmico do veículo (VDC) e sistema de monitoração de pneus (TPMS).

O seu motor é de 2.0 16 válvulas DOHC de 4 cilindros, sua suspenção utiliza amortecedores inteligentes e barra estabilizadora na frente e as rodas são de 15 polegadas de aço.  Para abastecer o mercado norte-americano, o Nissan NV200 será fabricado em Cuernavaca,no México.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo