CarrosNotícias

Nissan aposta no aumento de chassi para enfrentar a concorrência do mercado asiático

Fotos: Divulgação

Por Talita Gomes

O desenvolvimento do mercado Chinês não está como antes, mas continua a atrair diversos fabricantes, e quem investe neste ramo não costuma perder tempo. As plataformas com chassi mais alongados são apreciados no mercado asiático, o que incentiva algumas montadoras a  criarem versões de acordo com o gosto chinês.

Alguns modelos deram uma esticada , para cair nas graças deste mercado, que é bastante exigente, entre eles estão : BMW Série 3, o Classe E, e os Audi A4L e A8L. A Infiniti, divisão de luxo da Nissan,  optou por aderir esta tendência, e  apresentou no Salão de Pequim  o Seda M, em  uma versão com  moldes mais largos .  O  modelo ganhou 15 cm de comprimento, sem alterar as linhas do veículo. Com relação ao motor, a potência continua com a mesma  força de dar inveja a concorrência, é híbrido,  animado por um V6 de 3.5 litros que trabalha unto com um motor elétrico e resulta em uma eficácia de 364 cv. A outra é animada por um propulsor V6 de 2.5L que entrega 235 cv.

Uma das principais vantagens do aumento de chassi é a comodidade dos ocupantes que ganharam mais espaço para as pernas, além disso, o carro conta com um sistema de climatização “Forest Air”, e a cabine é tratada acusticamente com o Active Noise Control para diminuir os ruídos, tudo isso para que os ocupantes se sintam totalmente confortáveis a bordo deste modelo, sem é claro esquecer da segurança, que  é reforçada por opcionais como o controle de cruzeiro adaptativo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo