NotíciasReportagens

Nissan anuncia construção da nova fábrica em Resende, Rio de Janeiro

Fotos: Marcus Lauria / Carlos Ghosn,CEO da Nissan Motor Co. e Sérgio Cabral assinam convênio

O CarPoint News esteve hoje (06), no Palácio Laranjeiras, no Estado do Rio de Janeiro, em  cerimônia para o detalhamento do projeto da nova unidade fabril da montadora japonesa Nissan, que será construída em Resende, interior do Estado. Estavam presentes muitas autoridades, o empresário Eike Batista e governador Sérgio Cabral e o CEO da Nissan Motor Co., Carlos Ghosn.

Nissan March e o elétrico Leaf em exposição do Palácio Laranjeiras

Durante a coletiva de imprensa foram revelados os planos de investimento, que serão de R$ 2,6 bilhões (US$ 1,5 bilhões*) na construção de uma nova fábrica em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, para o desenvolvimento, produção e lançamento de novos produtos. Além de gerar 2 mil novos postos de trabalho diretos e mais 2 mil indiretos, segundo revelou o governador Sérgio Cabral. A planta de Resende terá capacidade para produzir 200 mil veículos e faz parte do plano mundial de crescimento ‘Nissan Power 88’.

CEO da Nissan Motor Co., Carlos Ghosn

 

A fábrica está prevista para ser iniciada no primeiro semestre de 2014 e terá automóveis construídos sob a Plataforma V, para comercialização no Brasil. “Assim como ocorrido na China, Rússia e Índia, estamos investindo em regiões que apresentam maior potencial de crescimento“, disse Carlos Ghosn, presidente e CEO da Nissan Motor Co., Ltd. “O Brasil tem se mostrado o motor que impulsiona o crescimento do mercado latino-americano. Estamos ansiosos para contribuir para o cenário econômico brasileiro e sua indústria automotiva, no século 21”, afirmou.

governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral

A vinda da Nissan orgulha o Rio de Janeiro. É resultado do trabalho que estamos realizando para atração de empresas, consolidando o estado como um polo do setor automotivo, e que gera milhares de empregos diretos. Nos próximos anos, nossa produção de veículos pode chegar a um milhão, se levarmos em conta a duplicação das outras companhias do setor. Essa escala permitirá atrair a rede de fornecedores e tornará o Rio cada vez mais competitivo em novas disputas por montadoras”, disse o governador Sérgio Cabral.

Nissan March

A escolha de Resende foi proposital segundo a marca japonesa, pois está perto dos portos de alta qualidade de Itaguaí e do Rio de Janeiro, disponibilidade para início da produção em curto espaço de tempo e fácil acesso à mão de obra qualificada e fornecedores. A futura capacidade de produção da Nissan virá complementar a atual, de 59 mil unidades por ano, provenientes da planta industrial da Renault, localizada em São José dos Pinhais, no Estado do Paraná, que continuará a produzir o Nissan Livina, o Grand Livina, X-Gear e o Frontier, além de expandir a produção dos modelos Renault.

Nissan Leaf

 

O mega-empresário Eike Batista também esteve presente na cerimônia

 

Sérgio Cabral e Carlos Ghosn

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Prezados,

    Favor informar como posso contatar o departamento de RH da Nissan, pois gostaria de me candidatar a uma vaga nessa empresa. Sou formado em Engenharia Química com cursos de pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e MBA em Gestão Estratégica de Negócios, além de estar em fase de conclusão (previsão: fevereiro/2012) de Mestrado Profissional em Materiais. Informo ainda que possuo consistente experiência profissional em empresas de porte nacionais e multinacionais, como: SA Indústrias Votorantim, Du Pont do Brasil SA, Britanite SA Indústrias Químicas e Condor SA Indústria Química.

    Atenciosamente,

    Claudio Estanqueiros do Rêgo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo