CarrosNotícias

Nissan Américas inaugura estúdio satélite de Design no Brasil

Fotos: Divulgação

Hoje (06), o site CarPoint News teve a oportunidade de participar de um Workshop de Design da Nissan, realizado no Rio de Janeiro, na Galeria Nissan e participar da inauguração oficial do Nissan Design America Rio (NDA-R). Esteve presente no evento o vice-presidente de Design da Nissan Américas, Taro Ueda. O estúdio satélite, localizado na sede da Nissan do Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, tem a tarefa de se aprofundar nas pesquisas dos gostos e as necessidades do consumidor brasileiro em relação ao design. Os aprendizados obtidos poderão influenciar os desenhos dos próximos carros feitos pela Nissan globalmente, não somente para o mercado brasileiro.

Durante sua estadia na cidade, além de conhecer o estúdio satélite e participar de reuniões com sua equipe, Ueda ministrará uma palestra sobre design automotivo na aula experimental do Istituto Europeo di Design – IED do Rio. A intervenção acontecerá no dia 6 de agosto, na sede do IED na cidade, no bairro da Urca.

Taro Ueda é graduado em Desenho Industrial pela Universidade de Chiba, Japão, e está na Nissan desde 1989 quando passou a atuar na área de design avançado. Desde então, passou por várias áreas ligadas ao desenho de veículos. Como responsável pela área de Qualidade Percebida do Departamento de Design e em outras funções de liderança, ele influenciou inúmeros modelos da Nissan e da Infiniti que estão hoje na rua, incluindo os Nissan Sentra, New March e Altima e os Infiniti Q50 e QX60, para citar apenas alguns. Ueda assumiu o cargo atual em 2012. Antes de entrar na Nissan, ele passou por empresas como a Frog Design, além de outras experiências no setor automotivo.

Para liderar as pesquisas e as atividades na NDA-R, Ueda selecionou um de seus designers para o Rio: Robert Bauer. Ele tem mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva e trabalhou na concepção e produção de diversos carros, incluindo o carro-conceito Extrem, feito exclusivamente para o Brasil e exposto em 2012 no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.

Como os produtos da Nissan são feitos de forma colaborativa pelas equipes globais da empresa, a abertura do NDA-R aproxima ainda mais os gostos e anseios dos brasileiros aos projetos da marca. Assim, o estúdio satélite brasileiro se soma aos outros centros da empresa presentes em cidades estratégicas pelo mundo, como Londres, Pequim e San Diego.

Eles trabalham interligados a sede do design da Nissan, localizada na cidade de Atsugi, no Japão. Outra tarefa importante do NDA-R é buscar recursos e designers talentosos no país.

Fonte: NISSAN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA

Evento a convite da Nissan do Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo