CarrosNotícias

Nascar Sprint Cup 2016 – 4° Etapa – Good Sam 500 – Phoenix International Raceway

000_Abre

Chegamos ao deserto! A quarta etapa da Nascar Sprint Cup 2016 será disputada neste domingo, dia 13 de março, com largada prevista para as 16:30, horário de Brasília, no Phoenix International Raceway,e a briga entre as montadoras está cada vez melhor.

Em três etapas, foram três vencedores diferentes, que já se garantiram para a primeira fase do Chase of the Sprint Cup, e Toyota, Chevrolet e Ford já carimbaram seus passaportes através de Danny Hamlin #11 Toyota Camry Joe Gibbs Racing na etapa de abertura, Jimmie Johnson #48 Chevrolet SS Hendrick Motorsports em Atlanta e Brad Kesewloski #2 Ford Fusion Team Penske em Las Vegas. E que final teve a ultima etapa! Quando todos esperavam uma vitória tranqüila de Kyle Busch #18 Toyota Camry Joe Gibbs Racing, os dois Ford do Team Penske chegaram com força e o ultrapassaram, o mesmo que fez Jimmie Johnson, e Kyle Busch ficou com a quarta colocação no final. Em três corridas, o piloto do carro #18 esteve entre os 5 primeiros colocados, o que esta lhe garantindo a liderança na pontuação, mas sem nenhuma vitória. No quadro a seguir, toda a classificação e performances individuais e por equipe após as 3 corridas.

Classificação Pilotos 4° Etapa – Good Sam 500 2016

Classificação Equipes 4° Etapa – Good Sam 500 2016

Classificação Marcas 4° Etapa – Good Sam 500 2016

Matt Kenseth #20 Toyota Camry Joe Gibbs Racing está sendo o exemplo- vivo do ditado “aqui se faz, aqui se paga”, uma vez que foi ele o grande responsável pela eliminação de Joey Logano #22 Ford Fusion Team Penske da fase final do Chase na temporada passada, e esse esta sendo um ano medonho para o piloto, que ocupa a 20ª colocação na tabela de pontuação; Chase Elliott #24 Chevrolet SS Hendrick Motorsports também esta devendo. O piloto estreante chegou badalado, fazendo a pole-position em Daytona e nada mais, apesar de grandes atuações, mas sem resultados finais que o posicionem melhor na classificação, ocupando a 28ª posição. Situação inversa vive o também estreante Ryan Blaney #21 Ford Fusion Wood Brothers Racing, 14º colocado na classificação, que vem fazendo uma temporada impressionante, uma vez que sua equipe é pequena e sem muita verba.

 

O Phoenix International Raceway é um circuito Tri-Oval, com  1.022 milhas (1.645 metros) de extensão, totalmente diferente dos tres circuitos anteriores, por contar com enorme variação de inclinações nas curvas e retas, além de ser situado na região desértica dos Estados Unidos, o que é um tormento para ajustes e acertos dos carros, e a Ford apanhou feio na classificação, enquanto os Toyota de Joe Gibbs dominaram o cenário. Os 20 melhores colocados no grid de largada são:

 

1º – Kyle Busch, Toyota Camry #18, Joe Gibbs Racing

2º – Carl Edwards, Toyota Camry #19, Joe Gibbs Racing

3° – Danny Hamlin, Toyota Camry #11, Joe Gibbs Racing

4º – Kurt Busch, Chevrolet SS #41, Stewart-Haas Racing

5° – Jimmie Johnson, Chevrolet SS #48, Hendrick Motorsports

6° – Matt Kenseth, Toyota Camry #20, Joe Gibbs Racing

7° – Kyle Larson, Chevrolet SS #42, Chip Ganassi Racing

8° – Martin Truex Jr, Toyota Camry #78, Forniture Row Racing

9° – Joey Logano, Ford Fusion #22, Team Penske

10º – Rick Stenhouse Jr., Ford Fusion #17, Roush Fenwey

11º – Jamie McMurray, Chevrolet SS #1, Chip Ganassi Racing

12º – Ryan Blaney, Ford Fusion #21, Wood Brothers Racing

13º – Greg Biffle, Ford Fusion #16, Roush Fenwey Racing

14º – Aric Almirola, Ford Fusion #43, Richard Petty Motorsports

15° – Austin Dillon, Chevrolet SS #3, Richard Childress Racing

16º – Paul Menard, Chevrolet SS #27, Richard Childress Racing

17º – Chase Elliot, Chevrolet SS #24, Hendrick Motorsports

18º – Kevin Harvick, Chevrolet SS #4, Stewart-Haas Racing

19º – Brad Keselowski, Ford Fusion #2, Team Penske

20º – Ryan Newmann, Chevrolet SS #31, Richard Childress Racing

Arte: Renato Pereira

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo