CarrosNotícias
Tendência

Nakata inicia comemorações de seus 70 anos de trajetória no Brasil Externa

Empresa prepara várias ações ao longo do ano para celebrar a data especial e as conquistas que marcaram a história de sucesso no setor de autopeças

A Nakata, fabricante de autopeças líder em componentes para o mercado de reposição, vai completar 70 anos e inicia as celebrações que acontecerão ao longo do ano para comemorar a trajetória de sucesso da marca e a sua conquista de posição de destaque no mercado.

A jornada, ao longo destas sete décadas, que levou a marca a se destacar com participação expressiva no mercado, tem pilares baseados em parceria com os clientes, presença e consistência na reposição. Todas as conquistas alcançadas foram fruto da somatória de diversos fatores, como gestão focada no cliente, relacionamento sólido com clientes e fornecedores e comprometimento de todas as pessoas que se dedicaram para que esses objetivos fossem atingidos e que tornassem a marca reconhecida por oferecer boas experiências e soluções completas ao mercado.

Segundo o diretor geral da Nakata, Marcelo Tonon, a empresa chega aos 70 anos de atuação pronta para continuar a construção do futuro, com os mesmos ideais e compromissos que a trouxeram até aqui. “O maior patrimônio conquistado é a capacidade de se transformar e estar permanentemente alinhada com as necessidades do mercado de reposição, além de antecipar tendências e superar expectativas. O trabalho construído por pessoas que fazem e fizeram parte da Nakata foi essencial para consolidá-la como empresa confiável, próxima e comprometida”, destaca. 

Ao longo do ano, a empresa, que vive um momento de novo ciclo de crescimento com a implantação da nova planta integrada ao centro de distribuição no Complexo Nakata, em Extrema – MG, que representa aumento significativo de capacidade de produção e processos automatizados e tecnologia da Randon Tech Solutions – RTS Industry, programa uma série de ações para celebrar com clientes os seus 70 anos de história. “O que foi construído até aqui nos conduz a um futuro promissor para as próximas décadas. A Nakata sempre foi uma marca icônica, com uma forma singular de atuação junto ao mercado de reposição e com o engajamento dos seus colaboradores para tornar a vida de clientes mais fácil. Esse comprometimento é reconhecido pelos agentes do mercado quando a marca é a primeira ou segunda opção de compra, de acordo com pesquisas”, ressalta Tonon.  

“A Nakata veio somar forças junto à Fras-le, consolidando portfólio e pacote de serviços singulares ao mercado de reposição brasileiro. Com nossas marcas e produtos, disponibilizamos para o aplicador a solução completa desde o sistema de direção ao sistema de freio”, revela Anderson Pontalti, diretor superintendente da Fras-le que adquiriu a Nakata em 2019. 

Para Tonon, a Nakata, como unidade de negócios do Grupo Fras-le, acumula ganhos expressivos com acesso às novas tecnologias e inovação, bem como passa a fazer parte de um amplo plano estratégico, visando não somente a reposição, mas outros mercados. Reunindo a linha de produtos da Nakata a outras marcas reconhecidas como Fras-le, Fremax e Controil, o grupo se torna um powerhouse para o aftermarket e também um polo exportador. “Hoje a Nakata é parte de um dos mais importantes grupos e possui um dos maiores portfólios no aftermarket, sendo uma das três maiores do setor. Chegar aos 70 anos com toda essa vitalidade mostra como a marca possui capacidade de transformação para acompanhar a evolução do mercado e continuar a sua trajetória de sucesso rumo aos próximos 70, 140 e porque não dizer 210 anos, o que é motivo de muita satisfação”, destaca.

E, por ser uma data tão especial, estão programadas várias ações, entre elas, projeto de comunicação que retrata a trajetória de sucesso da marca contextualizada com os fatos marcantes do aftermarket no Brasil em sete décadas e será compartilhado com todos os elos da cadeia, além de eventos de relacionamentos para comemorar junto a clientes e fornecedores.

Um pouco de história – A Nakata iniciou sua trajetória no setor automotivo com a produção de tucho de válvulas motor. Na década de 70, passou a produzir amortecedor mola a gás e amortecedor de suspensão. Também foi pioneira no desenvolvimento e lançamento do amortecedor HG no Brasil em 1984. A linha de produtos foi avançando e, atualmente, possui amplo portfólio de componentes para as linhas de suspensão, transmissão, direção, freios e motor voltado a veículos leves, pesados e motocicletas. São mais de 4.300 itens e novos produtos são apresentados ao mercado o tempo todo para garantir cobertura à frota circulante.

Fatos marcantes

1952 – Nasce a Nakata no bairro de Jabaquara, em São Paulo-SP. Fundada por família de imigrantes com sobrenome Nakata quando o parque da indústria automobilística começava a se formar

1957 – Início da produção de tucho de válvula motor

1967 – É inaugurada a planta de Diadema

1984 – Lançamento do 1º Amortecedor Pressurizado no Brasil

1997 – Empresa norte-americana adquire a Nakata

2000 – Certificação ISO 14001

2004 – Nakata passa a fazer parte da Affinia (Cypress Group)

2015 – Grupo Autopartners adquire Nakata e nasce a Nakata Automotiva

2020 – Conclusão da aquisição da Nakata pela Grupo Fras-le, pertencente às Empresas Randon

2021 – É inaugurado o Complexo Nakata que integra nova planta com padrão de excelência aplicada nas unidades fabris das Empresas Randon ao redor do mundo e o centro de distribuição em Extrema-MG, com capacidade para mais que dobrar a produção

Fonte: Verso Comunicação e Assessoria de Imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo