CarrosNotícias

Mustang Shelby GT500 chega em versão conversível com 650 cv

Fotos: Divulgação

A Ford acaba de divulgar as primeiras imagens do novo Shelby GT500 Convertible, a versão sem capota do mais famoso “muscle car” da marca norte-americana. O modelo será mostrado ao vivo no Salão de Chicago, que começa no próximo dia 10 de fevereiro. O conversível mais potente dos Mustang chega como resposta o lançamento do Chevrolet Camaro ZL1 Cabrio de 580 cv.

O Mustang Shelby GT500 tem sob o capô um potente motor V8 de 5,8 litros que, de acordo com a Ford, é o mais potente já produzido, capaz de render 650 cavalos e 813 Nm de troque máximo. No entanto, ao contrário da versão fechada, o Shelby GT500 Convertible tem a velocidade máxima limitada a 250 km/h, enquanto o Coupé anuncia uma velocidade máxima superior a 320 km/h!

Para acompanhar o aumento de potência, todo o sistema de ventilação foi melhorado, contando agora com ventoinhas de arrefecimento maiores, uma bomba do intercooler de alto fluxo e o ventilador do motor está equipado com redutores de pressão de alta velocidade. “O Shelby GT500 Convertible é semelhante ao Coupé em tudo“, disse Kerry Baldori, engenheiro-chefe da SVT Global Performance Vehicles. “Todas as mudanças que fizemos foram fundamentais para a concretização de um conversível capaz de brilhar nas pista, mas que pode ser guiado sem qualquer dificuldade no dia-a-dia.” O novo GT500 conta também com um diferencial de deslizamento limitado da Torsen (LSD- Limited Slip Diferencial), um novo sistema de arrancada e o “AdvanceTrac” com RSC (Roll Stability Control) que não é mais que um controle eletrônico de estabilidade avançado.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo