CarrosNotícias

Mustang Shelby GT350 sofre problemas de superaquecimento nas pistas

As coisas estão esquentando para a Ford nos EUA, porém no mau sentido. Donos de Mustang Shelby GT350 têm relatado problemas mecânicos em seus veículos decorrentes de superaquecimento quando exigidos em pista; cerca de três proprietários já estão processando a marca por violação de garantia e propaganda enganosa, uma vez que a mesma alega que seus GT350 saem de fábrica prontos para circuitos, além de inúmeras queixas em fóruns virtuais.

O problema se encontra no sistema de transmissão e nos diferenciais traseiros, que segundo os donos dos esportivos, superaquecem rapidamente quando explorados ao máximo e criam uma situação de insegurança tanto para os próprios donos quanto para os outros motoristas. Num primeiro momento, as falhas são restritas aos GT350 fabricados até 2016 sem os pacotes Track ou R, que incluem todo um sistema de arrefecimento especial.

A Ford se defende alegando que informa aos donos sobre as limitações dos modelos no manual do proprietário, entretanto a queixa se reforça na existência do modo de condução agressiva “Track” para todos os GT350, além da propaganda que diz “track-ready” (pronto para a pista) sem fazer distinção de versões. Uma vez que os fabricantes não costumam se responsabilizar por defeitos oriundos de condução em circuito, resta saber a quem o juiz dará a vitória nesse caso.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo