CarrosNotícias

Mustang GT500KR 2009 de Carrol Shelby vai á leilão

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

Morreu há quase três meses, aos 89 anos, Carroll Shelby um dos ícones da indústria automobilística mundial. Desde então, todos os objetos que levam o seu nome passaram a ter ainda mais valor, principalmente os automóveis, a maior de suas paixões.

Mas entre todos os seus carros, um Mustang Shelby GT500KR 2009 é o destaque. O modelo foi criado feito para celebrar os 85 anos da Shelby. E era o modelo que pertencia ao próprio Carrol Shelby, que utilizava ele no rancho onde vivia. Com todo esse histórico, o Shelby GT 500 será leiloado em um evento que será promovido pela Viciari Auction nos dias 12 e 13 de outubro em Mississipi (EUA).

O seu preço inicial estabelecido para o veículo é de US$ 120 mil (cerca de R$ 250 mil), valor que é considerado modesto ante a importância de Shelby para a história da indústria automobilística. De acordo com a Viciari Auction, o Mustang chassi # 445 tem menos de 1600 km rodados e já teve outro dono além de Shelby. Quem arrematar o veículo receberá uma cópia do documento fiscal em nome de Carrol Shelby, o certificado de autenticidade do modelo e a nota fiscal de venda para o dono atual.

Uma exclusividade do modelo é a assinatura de seu criador no painel. O Shelby GT500KR foi apresentado oficialmente durante o Salão de Nova York de 2007 e começou a ser produzido no ano seguinte. Foram feitas cerca de 1.712 unidades dessa edição especial do Mustang. Todas elas vieram equipadas com um motor 5.4 supercharged de 547 cv e transmissão manual de seis marchas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Show de bola essas reedições de carros clássicos, tanto o Mustang, como o Camaro, o Corvette, o Mini e o New Beetle.

    Aliás, esse ai com certeza vai atingir em leilão alguns milhões de dolares, afinal $120.000 é só o lance inicial.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo