CarrosNotícias

Ford Mustang Fastback 1968 ganha kit da Lego

Um dos carros mais famosos do mundo, o Ford Mustang está presente nas pistas, nas artes plásticas, no cinema e também nos brinquedos. A LEGO, tradicional fabricante dos bloquinhos de montar, homenageia a história do modelo com o lançamento de mais um clássico da linha, o Mustang 1968 fastback de corrida, dentro da coleção Speed Champions.

Desenvolvido pelos times de design e licenciamento da Ford junto com a LEGO, o kit será lançado em março nos Estados Unidos e ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. Composto de 183 peças, ele traz carroceria em verde, rodas e duas faixas douradas, adesivos de competição, para-brisa removível e piloto em miniatura com o clássico macacão de corrida. Uma placa de indicação de tempo com a marca Ford é outro item que estimula a brincadeira.

O kit faz parte das ações de lançamento do novo Mustang 2018, conectando os fãs com a paixão, a criatividade e a personalização que eles apreciam nas diferentes versões do “pony car”.

“Trabalhamos junto com a LEGO para criar um Mustang clássico, personalizado com listras e adesivos que remetem à herança da Ford nas pistas”, diz Matt Monroe, gerente de Licenciamento da Ford. “O Mustang 1968 fastback de corrida é um carro especial que traz ainda mais emoção para a linha de modelos Ford da série LEGO Speed Champions.”

Segundo Myra Lind, gerente de Marketing da LEGO Speed Champions, o novo kit é uma oportunidade de pais e filhos compartilharem suas paixões. “Gerações de fãs cresceram montando conjuntos de LEGO e passando tempo juntos no carro.”

Entre outros modelos da Ford, a coleção LEGO Speed Champions conta também com kits do Mustang 2015, do Ford GT40 e do novo Ford GT.

Fonte: Imprensa Ford

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo