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Ford Mustang GT 2018 acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos

A Ford anunciou que o novo Mustang GT 2018, com motor V8 de 466 cv, será o mais rápido de todos os tempos, com aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 4 segundos usando o modo de direção “Drag Strip” – veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=IvcYn1UJebI&feature=youtu.be . Com esse desempenho, o esportivo da Ford supera carros muito mais caros, como o Porsche 911 Carrera.

Essa aceleração impressionante é explicada pelo engenheiro-chefe do Mustang, Carl Widmann, como resultado dos seguintes fatores: motor 5.0 V8 aprimorado, com maior potência e torque; modo de direção “Drag Strip”; mudanças de marcha imediatas e suaves com a transmissão de 10 velocidades SelectShift; e pneus customizados Michelin Pilot Sport 4 S, de tração mais eficiente, oferecidos no pacote Performance.

O motor V8 de 5 litros conta com uma tecnologia de dupla alimentação que combina injeção direta de alta pressão e uma porta de baixa pressão para aumentar a potência e eficiência. Comparado ao modelo atual, a potência sobe de 441 para 466 cv e o torque vai de 55 para 58 kgfm. Além de maior torque em baixa rotação, ganha também em economia de combustível.

O Mustang GT 2018 tem cinco modos de direção: normal, esporte, pista, “Drag Strip” e neve/pista molhada, com a opção de trocas por teclas no volante. O “Drag Strip” foi desenvolvido para máxima aceleração e desempenho em pista reta. Ele é controlado basicamente pela transmissão e garante uma arrancada forte, eliminando o tempo geralmente perdido nas trocas com o câmbio automático.

Com relação ampla de marchas e espaço de trocas otimizado, a nova transmissão de 10 velocidades aumenta a potência média de aceleração e melhora o desempenho. Seus controles hidráulicos, patenteados pela Ford, oferecem precisão e rapidez tanto nas acelerações como nas reduzidas. Ela tem também um novo sistema de controle eletrônico com algoritmos de programação de troca em tempo real para garantir a marcha certa na hora certa, incluindo mudanças e reduções não sequenciais.

Fonte: Imprensa Ford

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