CarrosNotícias

Mulally Go Further

Fotos: Divulgação / Mark Fields

A Ford esta sendo rápida em suas decisões administrativas e operacionais. A empresa acaba de anunciar que Alan Mulally, presidente e CEO da empresa, continuará no cargo, pelo menos, até 2014. Mas, já nomeou Mark Fields, 51, presidente da Ford Américas, como novo COO – Chief Operating Officer – colocando-o na linha de sucessão do executivo chefe.

A partir de 1º de dezembro, Fields ocupará um cargo que não havia no cronograma administrativo da Ford. Foi criado para ele se familiarizar mais com todos os detalhes da empresa, com todo o apoio de Mulally, 67, que espera se aposentar no final de 2014.

Alan Mulally

A reunião que nomeou Fields também serviu para uma reforma mais abrangente entre os executivos da Ford. Assim, Joe Hinrichs, 45 anos, atual presidente do grupo Ásia Pacífico-África, sucederá Mark Fields como presidente da Ford Américas, também a partir de 1º de dezembro.

Jim Farley, 50, será o novo vice-presidente executivo de marketing global, vendas e serviços da Ford e líder sênior global da Lincoln. Stephen Odell, 57, acumulará a presidência da Ford Europa acrescida das regiões Oriente Médio e África.

David Schoch será o presidente da região Ásia Pacífico. Ele é, atualmente, presidente e CEO da Ford China. John Lawler foi nomeado presidente e CEO da Ford China. Atualmente, ele é diretor financeiro da Ford Ásia-Pacífico África.

Bill Ford

Um Grande Desafio

O desafio para Mark Fields é muito grande. Afinal, ele será, a partir de dezembro, o segundo executivo mais importante da Ford Motor Company. Todavia, não lhe falta experiência. Antes de presidir a Ford Américas, a partir de 2005, Fields reuniu uma vasta experiência no exterior. Ele foi vice-presidente executivo da Ford Europa e também trabalhou com outras marcas de luxo da Ford como a Jaguar, Land Rover, Aston Martin e Volvo que, mais tarde Mulally vendeu.

De 2000 a 2002, Fields foi CEO da Mazda Motor Corp, onde a Ford teve uma participação de controle na época. A Ford perdeu 30,1 bilhões de dólares entre 2006 a 2008 e ganhou 29,5 bilhões dólares nos últimos três anos, principalmente em operações onde Fields participou. Segundo Bill Ford, a recuperação esta a caminho e “aconteça o que acontecer, Alan estará aqui por mais dois anos, aliás, como eu disse, pelo menos até 2014” para que a Ford vá mais longe.

Fonte: Ford para Todos

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo