CarrosNotícias

BMW Motorsport reinterpreta suas cores tradicionais para a temporada 2018 da DTM

A combinação das cores azul claro, azul escuro e vermelho, conhecida por representar a BMW M, a divisão responsável pelos esportivos da BMW, acaba de ganhar uma nova interpretação para a temporada 2018 do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM). O novo design estampará o BMW M4 DTM a ser pilotado pelo bicampeão da categoria, Marco Wittmann.

As três cores sempre foram associadas intrinsecamente à BMW dentro do cenário automobilístico. Já na década de 1970, os carros de corrida da marca bávara experimentaram o sucesso em âmbito internacional com o design listrado característico. Hoje, inclusive, o novo BMW M8 GTE é um dos modelos esportivos que exibem as cores tradicionais, mas com a nova roupagem. As formas ousadas e modernas do novo design derivam das três barras que caracterizam do logotipo da BMW M, mas com uma aplicação abstrata e contrastante, e que remete à velocidade.

As linhas, por sua vez, estão associadas aos elementos arquitetônicos do carro, como o Hofmeister Knick, uma pequena curvatura situada na base da coluna C de todos modelos BMW. Os contornos da figura multifacetada graficamente estão associados ao espírito das competições e incorpora a essência dinâmica do automobilismo. “Quando vi o novo design do meu carro pela primeira vez, fiquei fascinado”, disse o piloto da equipe BMW RMG, Marco Wittmann, que fará sua estreia na temporada 2018 da DTM, no dia 5 de maio, em Hockenheim, na Alemanha.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo