O motorista Padraig Daly teve que rodar mais de 55.000 km em torno de Dublin, capital da Irlanda, como parte do programa de testes de e-cars da empresa de rádio táxi ESB. Esse julgamento para avaliar os veículos elétricos, como parte da indústria de táxis, foi bem sucedido e será prorrogado por mais um ano.
Essa análise revelou ter produzido uma economia de até 12,9%,comparado com os veículos a gasolina (quando o veículo elétrico é carregado á noite, quando a taxa de energia elétrica é menor.). Para os 55.000 rodados, essa economia de combustível se equivale a mais de € 6.500, e também a uma redução líquida de mais de quatro toneladas de CO2.
Além da economia de combustível e de emissão, esse projeto se beneficiou do uso de um subsídio do governo local de até 5.000 € em seu preço de compra, de qualificação para a menor faixa de imposto de circulação (120 € por ano) e da manutenção significativamente mais baixa e os custos de produção.
Além disso, o e-táxi acabou se tornando popular entre os seus passageiros. “Eles ficam surpresas com o quanto é bom o seu desempenho em relação aos outros veículos a gasolina ou diesel”, disse o motorista Darly.