CarrosNotícias

Motor 1.0 EcoBoost é destaque da Ford na Europa

Foto: Divulgação

O primeiro semestre de vendas da Ford Europa revelou o êxito do motor EcoBoost de 1.0 litro a gasolina turbo, preferência de um em cada cinco veículos comercializados no mercado do velho mundo.

De janeiro a junho de 2014, a Ford vendeu cerca de 120.000 veículos equipados com o EcoBoost de 1.0 litro, em comparação com 104 mil durante os seis primeiros meses de 2013.

No primeiro semestre de 2014, 47% dos veículos multi-atividades B-Max, vendidos nos 20 mercados da Ford na Europa estavam equipados com o EcoBoost 1.0. Esse motor também se destacou nas vendas do Focus, com 33% de participação e do Fiesta com 30%.

Segundo a Ford, o diferencial é o benefício de um pequeno motor que oferece grande economia de combustível, sem comprometer  o desempenho. O EcoBoost de 1.0 litro foi, em junho, novamente eleito o International Engine of the Year de 2014, por sua dirigibilidade, desempenho, economia, refinamento e tecnologia – disputando o mercado com marcas premium.

O motor já venceu 13 grandes prêmios. Além de coletar sete Internacional Engine of the Year, em três anos – incluindo o de Melhor Novo Motor em 2012 – o 1.0 litro EcoBoost também foi premiado com o Prêmio Internacional de Paul Pietsch 2013 para a inovação tecnológica na Alemanha; o Troféu Dewar do Royal Automobile Club da Grã-Bretanha; e o Prêmio Revelação da revista Mecânica Popular, nos Estados Unidos.

Lançado na Europa no modelo Focus,em 2012, o EcoBoost de 1.0 litro também já está disponível no B-MAX, EcoSport, C-MAX e Grand C-MAX, Tourneo Connect, Tourneo Courier, Transit Connect e Transit Courier.

Fonte: Ford para Todos

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo