MotosNotícias

Motociclista sofre no calor, mas não pode deixar de se proteger

Fotos: Divulgação

Infelizmente é muito comum motociclistas negligenciar o uso do equipamentos de proteção quando está calor, mas esta é uma prática perigosa, que o risco de ter lesões sérias no caso de um acidente, e desnecessária, pois há uma série de artifícios que permitem ao motociclista se proteger sem passar calor.

A tecnologia dos equipamentos de proteção vem evoluindo bastante em paralelo à das motos, possibilitando aos motociclistas estarem sempre em segurança, mas preservando a conforto inclusive em termos de temperatura. Recursos como jaquetas ventiladas, segunda pele com equilíbrio térmico, luvas, capacetes com fluxo de ventilação, entre outros, eliminam qualquer desculpa que os pilotos possam criar para não usar.

No mercado há opções das mais variadas marcas, tipos, modelos e preços, mas fique atento à qualidade e confiabilidade. O barato pode sair caro e o mais caro não necessariamente é bom. Preço não pode ser pretexto para o não uso, pois esse tipo de equipamento é um investimento na proteção da sua vida e de sua garupa.

Citando um exemplo pessoal, tenho uma dupla que está sempre comigo, que são a minha jaqueta Lookwell Zephyr, lançamento da marca, que é ventilada e conta com todas as proteções para ombros, cotovelos e costas, e a segunda pele CURTLO, da linha ThermoSense, feita em tecido especial que modela o corpo e deixa a pele respirar, mantendo a temperatura do estável, além de secar bem rápido. Cumpre muito bem seu papel, com extremo conforto e preço acessível, sendo ótimas opções para qualquer motociclista.

Há pessoas que chegam a deixar de usar capacete por conta do calor. Isso é inadmissível! Essa e outras manias como deixar a viseira aberta ou não colocar as luvas devem ser esquecidas. Temos a lei de Murphy – que diz “Se algo pode dar errado, dará” – atuando com uma força tremenda e não podemos dar mole para ela.

Sou daqueles que se equipa todo até para ir à padaria da esquina, e sugiro o mesmo a todos, afinal, é melhor prevenir sempre. Vamos nos proteger!

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo