MotosNotícias

Honda Motocicletas celebra produção de 1 milhão de motores 160 cm³ no Brasil

A fábrica de motocicletas da Honda, localizada em Manaus-AM, acaba de conquistar mais um marco em sua trajetória: a produção de seu motor 160 centímetros cúbicos de número 1 milhão. O marco aconteceu na manhã de hoje, dia 11 de dezembro.

Há 41 anos presente na cidade manauara, a Moto Honda da Amazônia deu início à produção de seus motores 160 cc em novembro de 2014, com o lançamento da NXR 160 Bros, nas versões ESD e ESDD. No ano seguinte, a linha CG também passou a contar com a motorização nos modelos CG160 Fan e CG160 Titan. Já a partir de 2016, a CG 160 Cargo e a CG 160 Start passaram a integrar o grupo de motocicletas 160 cilindradas da marca.

A capacidade de 160cm³ proporcionou maior potência e torque ao desempenho geral dos modelos Honda, voltados para os motociclistas que buscam um veículo confiável, moderno, prático e econômico.

A implementação seguiu novos conceitos baseados na melhoria da eficiência de combustão e economia, além da baixa emissão de poluentes na atmosfera, atendendo às exigências da segunda fase do PROMOT4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares), que intensifica as regras para a diminuição dos gases tóxicos emitidos por veículos automotores.

Além disso, a tecnologia FlexOne foi expandida com a chegada dos motores 160cm³, possibilitando mais flexibilidade aos clientes, com o abastecimento de etanol (álcool), gasolina ou com a mistura de ambos.

Fonte: Assessoria de imprensa – Honda Brasil

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo