

A marca de automóveis espanhola Tramontana está desenvolvendo um novo superesportivo para suceder o modelo R. O XTR é um modelo de apenas dois lugares, em que o passageiro fica atrás do motorista, protegidos por um vidro em forma de cúpula. O motor traseiro é um V12 5.5 com dois turbos, de origem Mercedes, capaz de debitar 888 cv e 980 Nm de torque.
De acordo com o site holandês De Telegraaf, toda a potência deste “bólido” espanhol é transferida para as rodas traseiras através de um câmbio ultra rápido. Seu lançamento está previsto para o final deste ano, o XTR recebeu várias atualizações comparado ao “R”, principalmente no chassi e aerodinâmica. Para isso surge uma nova dianteira, com novos faróis e spoiler, além de um difusor traseiro diferente e aerofólio redesenhado. O novo Tramontana deverá pesar cerca de 1 360 kg, fazendo com que ele acelere de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcance uma velocidade máxima de 344 km/h.
Nunca escutei nem falar nessa marca de carros que parece marca de faca de cozinha.
Mas agora falando sério: 980 nm de torque é = a 98 kgfm???
Praticamente.