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Os modos de condução do Ford GT

O novo Ford GT está entre nós e é um carro espetacular. Recheado de tecnologia, parte do seu desempenho acima da média se deve aos cinco modos de condução disponíveis, que podem ser selecionados através de um comando no volante e alteram todo o carro para atender as necessidades do motorista. Entenda cada um dos modos disponíveis:

Wet (molhado): a opção menos agressiva, e também quando a suspensão fica mais macia (podendo ficar mais ainda através do botão Comfort). A resposta do pedal do acelerador é a mais suave, e os controles de tração, estabilidade e freios ABS ficam mais sensíveis.

Normal: aqui a suspensão, aerodinâmica e altura do carro se mantém as mesmas da configuração Wet, porém o pedal do acelerador responde com um pouco mais de vigor e os controles eletrônicos de segurança se mantém em sua calibragem original, bem como as trocas de marcha.

Sport: a primeira opção mais agressiva. Os amortecedores ficam mais rígidos e os sistemas do motor se gerenciam para eliminar o “turbo lag” mesmo em baixas rotações. A transmissão de dupla embreagem e sete velocidades faz trocas mais rápidas e os controles de segurança ficam mais permissivos. A aerodinâmica ativa se altera na dianteira, abrindo aletas na parte baixa do para-choque a fim de compensar a asa traseira em sua posição original, percorrendo a parte inferior da carroceria e estabilizando o superesportivo.

Track: as mudanças são mais drásticas. A suspensão é rebaixada automaticamente em 50mm e as aletas no para-choque dianteiro se fecham, forçando o ar a passar pela carroceria através de dutos que aumentam o downforce na dianteira e é auxiliado pela asa traseira, erguida para a posição mais alta. A asa também atua auxiliando na frenagem, alterando seu ângulo de inclinação durante as frenagens mais fortes.

Vmax: uma alusão a “velocidade máxima”. A suspensão se mantém como no modo Track, entretanto os elementos aerodinâmicos se alteram para as mesmas posições do modo Sport. A Ford não diz exatamente a qual velocidade máxima que o GT alcança nessa configuração, mas declara que é acima dos 320km/h. Todas as mudanças acontecem em frações de segundos, sendo que a suspensão ajustável e a asa traseira regulável são operadas por sistemas hidráulicos.

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