CarrosNotícias

Recall: Toyota convoca donos de modelos Etios e Corolla, todas as versões

img_0887

Foto: Marcus Lauria

A Toyota do Brasil, a partir de hoje (31 de outubro), veicula comunicado sobre a abertura da Campanha de Chamamento Preventiva dos veículos Corolla (produzidos de 09 de janeiro de 2012 a 14 de fevereiro de 2014) e Etios (produzidos de 07 de maio de 2012 a 29 de setembro de 2014).

Esta campanha abrange um total de 114.539 unidades do modelo Corolla e 91.353 do modelo Etios.

Veja a íntegra do comunicado abaixo. O documento também está disponível na sala de imprensa da Toyota do Brasil (www.toyotaimprensa.com.br).

recall_etios_e_corolla

Defeito apresentado: No decorrer de uma investigação realizada pelo fornecedor, no Japão, na peça denominada “deflagrador”, que integra o sistema de airbag do motorista dos veículos em questão, constatou-se a degradação do componente após longos períodos de exposição a altas temperaturas, grandes variações de temperatura e alta umidade. Este fato torna o deflagrador mais suscetível a romper-se inadequadamente, no caso de colisão do veículo, o que pode provocar a dispersão de fragmentos de metal da carcaça do deflagrador, juntamente com a bolsa, e causar lesões físicas graves, ou até mesmo fatais, ao motorista e aos demais ocupantes do veículo.

Riscos e implicações: Danos materiais e lesões físicas graves ou até mesmo fatais ao motorista e aos demais ocupantes do veículo, no caso de colisão frontal que provoque a deflagração da bolsa do airbag.

Medidas corretivas: A partir de 14 de novembro de 2016, a Toyota substituirá o deflagrador do airbag do motorista.

Locais de atendimento e agendamento: Os proprietários deverão entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site www.toyota.com.br.

Para informações adicionais, consulte:

S.A.C.: 0800 703 02 06 – www.toyota.com.br e

S.A.C. Lexus: 0800 5398 727 – www.lexus.com.br

Fonte: TOYOTA DO BRASIL

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo