CarrosNotícias

Mitsubishi revela mais detalhes do Outlander híbrido

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A Mitsubishi revelou mais detalhes sobre a nova versão do Outlander que a marca japonesa descreve como o primeiro SUV híbrido (com motor a combustão e outro elétrico) plug-in, ou seja, que pode ser ter sua bateria carregada em uma tomada comum. O modelo será apresentado no Salão de Paris, que começa no dia 27.

O Outlander com tração integral vai ser equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina e mais dois motores elétricos movidos por uma bateria de íon de lítio com 12 kWh. O seu sistema é derivado de modelos elétricos como o compacto i-MiEV. O motorista pode optar por três modos de funcionamento do veículo: EV Series Hybrid e Parallel Hybrid, que poderão ser selecionados manualmente ou automaticamente, dependendo das condições de direção e de carga da bateria.

No modo EV, o veículo é movido somente pela eletricidade e a sua autonomia em velocidade de cruzeiro é de 55 km. No modo Series Hybrid, o motor a gasolina atua como gerador de eletricidade para os outros dois propulsores do carro. Ele entra em ação quando a carga da bateria chega a um determinado nível ou quando existe a necessidade de maios potência, como nos casos de ultrapassagens e corridas.

E no modo Parallel Hybrid, o motor a combustão predomina e ganha a ajuda dos motores elétricos quando necessário. Ele é mais utilizado em altas velocidades. A meta é que o SUV percorra 61 km com 1 litro de combustível, com o auxílio da bateria. Com os dois motores combinados, a sua autonomia sobe para 880 km.

O Outlander híbrido deverá ser lançado em 2013 no Japão e depois na Europa e em outros mercados. A sua versão tradicional (2.0) e a diesel (2.2) foram lançadas na Rússia em julho do ano passado e chegarão ao mercado europeu este mês. O seu lançamento nos EUA deve acontecer apenas em 2013.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Eu acho esses carros hibridos uma contradição, pois eles são feitos para preservar o meio ambiente, porém, não deixam de usar o motor a combustão para alimentar o motor elétrico, sendo assim, ele não vai poluir de todo o jeito???

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo