CarrosNotícias

Mitsubishi planeja Outlander híbrido

Foto: Divulgação / concept PX-MiEV II

Segundo informações do diário japonês Nikkei, a Mitsubishi planeja o lançamento de um crossover híbrido plug-in que deverá ser baseado no Mitsubishi Outlander, a partir de Abril de 2013. O novo modelo poderá ser baseado no concept PX-MiEV II (foto), revelado durante o Salão de Tóquio, que é um crossover híbrido plug-in com um motor de 2.0 litros MIVEC de quatro cilindros e dois motores elétricos de 80 cv.

Este conceito apresentado há menos de um mês opera em modo exclusivamente elétrico até 50 km. Quando a bateria está fraca, o crossover entra em modo híbrido, ativando o motor a gasolina para recarregar a bateria, como acontece dom o Chevrolet Volt, por exemplo. Na estará, o II PX-MiEV entra em modo híbrido paralelo, em que o motor a gasolina e os motores elétricos trabalham em conjunto. Sua autonomia, segundo a marca, é de 800 km.

Além do crossover ecológico, a mesma fonte informa que a Mitsubishi está desenvolvendo uma picape totalmente elétrica destinada especialmente a uso comercial (sobretudo, agricultores e empreiteiros) e em pequenos percursos. O modelo está previsto para o segundo trimestre de 2013. Mas as novidades não ficarão por aqui, uma vez que a marca japonesa ambiciona lançar oito carros elétricos ou híbridos plug-in até 2016.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo