CarrosNotícias
Tendência

Mitsubishi Motors revela nova série especial Pajero Sport Legend Black

Versão é limitada a apenas 200 unidades e chega ainda neste mês de junho por R$ 415.990

A Mitsubishi Motors apresenta a série especial Pajero Sport Legend Black, mais luxuoso e completo veículo da marca na atualidade. Com visual bastante arrojado, o modelo terá produção limitada a apenas 200 unidades e preço de R$415.900. Suas vendas começam já neste mês de junho.

Com a chegada da nova série especial, a linha Pajero Sport 2024 passa a contar com as seguintes versões disponíveis no Brasil:

  • HPE: R$ 339.990
  • HPE-S: R$ 369.990
  • Legend: R$ 409.990
  • Série especial Legend Black: R$ 415.990

A série especial Pajero Sport Legend Black conta com itens exclusivos que o tornam, ao lado da versão topo de linha, uma excelente opção frente à concorrência.

No exterior, a cor preta é predominante em todos os itens como Dynamic Shield, retrovisores, molduras do paralamas e tampa traseira, estribos laterais, bem como nas maçanetas – somente as molduras dos skidplates dianteiros e traseiros trazem a cor Cinza Brilhante.

O modelo traz ainda o emblema “Legend Black” com acabamento cromado escurecido à esquerda na tampa traseira. O SUV é equipado com rodas de 20 polegadas com acabamento em preto brilhante.

Por dentro, o tom mais luxuoso da versão Legend é mantido com algumas modificações de cor. Os bancos e apoios de braço central e das laterais possuem revestimento premium na cor marrom escuro (Dark Brown) – exclusivo para a versão – com pintura em preto brilhante das molduras centrais, console e puxadores de porta.

Os bancos na cor exclusiva da série especial possuem revestimento com tecnologia Quole Modure®, desenvolvido para países tropicais, como o Brasil, o que minimiza o aquecimento dos assentos causado pelos raios solares e assim, trazendo mais conforto térmico em contato com os assentos em dias ensolarados.

A experiência a bordo do Pajero Sport Legend Black 2024 segue as características premium das versões HPE-S e Legend ao trazer ajuste elétrico de posição nos bancos dianteiros e bancos reclináveis para os passageiros das fileiras traseiras.

O sistema de som conta com oito alto-falantes e 510W de potência, o que permite ao motorista e passageiros uma oferta de áudio claro e da melhor qualidade.

No console central, o sistema de entretenimento conta com tela de oito polegadas sensível ao toque e compatibilidade com smartphones via Apple CarPlay e Android Auto. Uma vez conectado, aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify podem ser acessados diretamente pela tela de forma prática e sem distrações para o motorista.

No painel de instrumentos 100% digital, a série de opções de configurações e fácil acesso às informações de funcionamento do veículo podem ser acessadas pelo motorista de modo totalmente integrado ao sistema de entretenimento.

Todas as versões são equipadas com moderno motor MIVEC 2.4L Turbo Diesel com 190 cv de potência e 43,9 kgf.m de torque. As 16 válvulas, o duplo comando de válvulas no cabeçote (DOHC MIVEC) e a injeção eletrônica direta Common Rail com Turbocompressor e Intercooler permitem ao motor a entrega de mais força em baixas rotações, o que influencia diretamente na economia de combustível.

O sistema de transmissão automática de oito velocidades traz ainda mais conforto em velocidade de cruzeiro, ao mesmo tempo em que a opção de trocas sequenciais por meio dos Paddle Shifters atrás do volante oferece a esportividade e agilidade com respostas imediatas aos comandos do motorista.

A linha Pajero Sport como um todo, bem como toda a linha de veículos Mitsubishi, possui um comportamento impecável em qualquer tipo de terreno.
O Sistema eletrônico 4X4 SUPER SELECT II oferece ao motorista quatro tipos de tração:

  • 2H – Tração 4×2 traseira, usado para estradas e vias públicas, privilegia a economia de combustível com desempenho suave.
  • 4H – Tração 4×4 Tempo integral, ideal para estradas e pisos irregulares, inclusive asfalto, serras e chuva. O sistema distribui automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro.
  • 4HLc – Tração 4×4 tempo parcial, ideal para terreno acidentado com superfícies de baixa aderência.
  • 4LLc – Tração 4×4 tempo parcial e reduzida, ideal para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama.

Toda a linha Pajero Sport conta com o exclusivo Off-Road Mode, um moderno e tecnológico recurso que deixa o SUV ainda mais preparado para encarar os mais variados terrenos. São quatro pções que garantem um excelente desempenho em diversos tipos de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.

Cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração.

As informações são projetadas no painel de instrumentos e mostram como cada roda está atuando individualmente. Esses ajustes deixam ainda mais fácil transpor obstáculos e se aventurar em todas as condições, tornando viagens e expedições mais prazerosas e seguras.

Além disso, o SUV conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock. Em situações extremas, quando as rodas ficam suspensas em valetas transversais ou terrenos erodidos, o modelo é capaz de superar facilmente o obstáculo com um simples toque de botão.

Prático e moderno para rodar em qualquer situação, o Pajero Sport Legend Black 2024 é equipado com o Hill Start Assist System (HSA), assistente de partida em rampa, que evita que o veículo recue ou avance em locais inclinados.

E para situações ainda mais desafiadoras, o sistema Hill Descent Control (HDC) dá conta do recado. O moderno controle de descida de rampa mantém a velocidade do veículo constante em descidas íngremes, dispensando o acionamento do pedal de freio.

Os 30º de ângulo de entrada; os 24,2º de ângulo de saída; e os 23,1º de ângulo de subida facilitam a vida dos motoristas mesmo diante dos mais desafiadores cenários.

O SUV foi construído por meio do conceito de design confortável, esportivo e funcional. Na série especial Legend Black, o console central alto com acabamentos em marrom escuro e preto brilhante envolve toda a parte dianteira, reunindo os principais recursos ao alcance das mãos (seletor de tração, botões para escolha do piso e o freio de estacionamento eletrônico).

O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco dianteiro, além de possuir um sistema auxiliar de ar-condicionado com comando independente para segunda e terceira fileira de bancos, com saídas de ar estrategicamente posicionadas, dando mais conforto aos passageiros.

A área interna é um dos destaques, não só para os ocupantes, mas graças ao amplo espaço para bagagens. O porta-malas tem capacidade para 500 litros com a terceira fileira de bancos rebaixada. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para impressionantes 1.731 litros de capacidade, o que facilita a acomodação das bagagens. A tampa do porta-malas possui abertura e fechamento automático pela chave, diretamente na tampa de forma interna ou externa e ainda conta com a função hands free com abertura com o pé, além de programação de abertura e fechamento pelo aplicativo de celular.

Os novos bancos premium com tecnologia Quole Modure ® foram cuidadosamente projetados para proporcionar amplo conforto em todos os tipos de situação, seja viajando por grandes rodovias ou enfrentando trilhas fora-de-estrada. Os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico e os assentos traseiros podem ser rebatidos, deixando o piso totalmente plano e ampliando o espaço.

O volante oferece ótima empunhadura e é multifuncional, com todos os comandos como controle de som e ligações telefônicas às mãos do motorista, assim como o sistema de piloto automático e o comando de voz.

Além da tecnologia Remote Control, o Pajero Sport foi produzido para se conectar com uma infinidade de gadgets. Há uma entrada USB na parte dianteira, e os passageiros que viajam no banco de trás contam com outras duas entradas para carregar o celular. O console central traz ainda uma tomada de 120V (AC) para ligar diversos aparelhos. Console dianteiro e porta-malas recebem ainda uma tomada 12V cada.

A entrada do motorista e dos passageiros pode ser feita por aproximação. Com as chaves no bolso ou bolsa, basta se aproximar do veículo e apertar um botão localizado na maçaneta da porta do motorista para as portas destravarem. Com a chave presencial, a ignição é feita também ao toque de um botão.

Toda a linha Pajero Sport é equipada com os mais modernos sistemas de segurança disponíveis pela Mitsubishi. São inúmeras tecnologias que auxiliam o motorista no controle do veículo e ajudam na comodidade e na integridade de todos os seus ocupantes.

A começar pelos freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), que garantem amplo controle e rápida resposta em situações de frenagens bruscas, uma vez que atuam em conjunto com os controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC).

O Adaptive Cruise Control (ACC) é um piloto automático inteligente. Basta programar a velocidade que, por meio de sistemas semiautônomos, o veículo freia e acelera sem a intervenção do motorista, fazendo automaticamente a leitura da velocidade do outro veículo que vai à frente.
O Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW) detecta veículos no ponto cego do motorista e emite alerta sonoro e visual no espelho retrovisor externo.

O modelo conta também com o sistema Brake Override System (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

O Forward Collision Mitigation (FCM) é outro sistema de frenagem autônoma, que atua automaticamente para evitar ou minimizar os efeitos de uma possível colisão.

Já o Sistema de Prevenção de Aceleração Involuntária (UMS), por meio de sensores dianteiros e traseiros, atua caso estes detectem um obstáculo próximo. Em caso de aceleração brusca, se o motorista errar os pedais ou a posição do câmbio, reduz a potência do motor para evitar colisões.

Por fim, o sistema Trailer Stability Assist (TSA) estabiliza o conjunto trailer/veículo quando instabilidades ou oscilações forem detectados.
A segurança de todos os até sete ocupantes do Pajero Sport Legend Black 2024 ainda é reforçada pelos sete airbags: são duas bolsas dianteiras, duas bolsas laterais dianteiras, duas de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e uma para os joelhos do motorista.

A carroceria do Pajero Sport Legend Black foi projetada sob o conceito RISE. Rígida e leve, ela é feita com chapas de aço de alta resistência, inclusive em situações de torções. Por conta disso, recebeu cinco estrelas nos mais importantes institutos de segurança do mundo.

O modelo estará disponível para venda nas concessionárias Mitsubishi Motors de todo o Brasil ainda neste mês de junho.

Fonte: HPE Automotores

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo