CarrosNotícias

Mitsubishi Lancer Evolution Carbon Series tem informações divulgadas

Fotos: Divulgação

Quem o conheceu no Salão do Automóvel teve a oportunidade de se acomodar em seus bancos tipo concha que acolhem perfeitamente o corpo. Tudo seria ainda melhor caso a coluna de direção fosse regulável em distância mas, assim como no Lancer convencional, apenas regulagem em altura está disponível para o volante. A posição de dirigir não é tão ruim, a culpa é dos meus 1,90m.

Limitado a 40 carros, o Lancer Evolution X Carbon Series, assim como o nome indica, traz uma série de detalhes em fibra de carbono, como as tomadas de ar no capô, o extrator na traseira, spoilers dianteiro e traseiro, além do suporte da placa. Rodas BBS de 18 polegadas pintadas na cor grafite completam o visual da série especial. Entre os equipamentos de série há central multimídia Power Touch, com GPS, DVD e conexão USB, ar-condicionado automático e Isofix nos bancos traseiros.

Mas o melhor de tudo fica por conta do motor MIVEC 2.0 16V turbo com intercooler, que despeja 295 cv de potência e 37,3 kgfm de torque nas quatro rodas. O câmbio de dupla embreagem com paddle-shifts vistosos atrás do volante é rápido o suficiente para gerar acelerações brutais. E para controlar tanta agressividade, o sistema de tração integral e a suspensão regulada à perfeição garantem que o controle de estabilidade só entre em ação caso a empolgação do motorista supere as leis da física. O preço da versão Evolution X comum é de R$ 211.990, enquanto a versão Carbon Series deve custar algo acima desse preço.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo