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Mitsubishi evolui linha Pajero Dakar

Foto: Divulgação

A Mitsubishi passou a oferecer mais opções para a linha Pajero Dakar. Depois da versão HPE topo de linha com sete lugares, da versão de cinco lugares com câmbio manual, a japonesa apresenta o Pajero Dakar Diesel de cinco lugares com câmbio automático.

O sistema possui quatro velocidades que analisa e se adapta a forma de acelerar do motorista. Há também um modo sequencial esportivo para aqueles que querem mais sensação ao dirigir. Esta versão do SUV é equipado com motor 3.2 litros 16v de 170 cv e 35 kgfm de torque. O componente possui injeção direta, turbocompressor e intercooler.

Três modos de tração estão disponíveis para o modelo: 4×2 – somente tração traseira, recomendado para uso urbano/rodovias e se traduz em economia de combustível e menor nível de ruído, 4×4 – tração nas quatro rodas, ideal para pistas de baixa aderência, como terra, areia, cascalho, lama etc. e a 4×4 com reduzida – indicada para uso em situações em que se faz necessário força total, como a transposição de obstáculos. Com exceção da reduzida, é possível fazer a troca da tração com o veículo em movimento, rodando em velocidade de até 100 km/h.

Como itens de segurança, o Pajero Dakar Diesel automático conta com barras de proteção laterais nas quatro portas, airbag duplo frontal e freios a disco nas quatro rodas, com os sistemas ABS (antitravamento) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem).

Fora a acomodação dos cinco passageiros, o modelo permite até 1.920 litros de capacidade do porta-malas com os bancos rebatidos. O Pajero Dakar está disponível nas cores: Vermelho Bordeaux, Verde Pantanal, Branco Alpino, Cinza Londrino, Prata Rodhium, Prata Técno e Preto Ônix.

Confira os preços sugeridos:

Pajero Dakar HPE Diesel AT – R$ 151.990

Pajero Dakar Diesel AT – RS 135.990

Pajero Dakar HPE Flex AT – R$ 134.990

Pajero Dakar Diesel MT – R$ 129.990

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2 Comentários

  1. Mas será que esse câmbio automático de quatro marchas não deixa ele “manco”???

    Pergunto porque a maioria dos automáticos hoje tem cinco, seis e até sete marchas.

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