CarrosNotícias

Mitisubishi ASX ganha série especial O’Neill

Fotos: Divulgação

A Mitisubishi lança a série especial do crossover ASX, chamada de O’Neill, que chega em uma nova versão aventureira de 300 unidades, repleta de elementos exclusivos. O veículo tem a criatividade da O’Neill, uma das referências mundiais do estilo de vida do esportista e do amante da natureza.

O Mitsubishi ASX O’Neill recebeu uma nova grade dianteira, que chama a atenção pelo aspecto robusto. Os detalhes em cinza grafite estão espalhados em todo o veículo, tais como: maçaneta das portas, grades superior e inferior do radiador, parte inferior dos para-choques, capa dos retrovisores externos, moldura do farol de neblina e nos defletores de ar laterais.

As rodas de 17″ trazem um novo desenho e o conjunto óptico vem com máscara negra. Para facilitar o transporte de pranchas, o veículo vem equipado com barras transversais para o rack de teto com espuma protetora. Ainda na parte externa, a faixa diagonal na porta dianteira identifica a série especial, assim como o grafismo na tampa do porta-malas, que recebe o logo da O’Neill.

Na parte interna, os bancos são revestidos em tecido e levam a grafia da O’Neill. Na tampa do porta-luvas, a plaqueta de 1 a 300 identifica o número do veículo. Para complementar, o proprietário recebe um exclusivo chaveiro da O’Neill. O veículo vem equipado com sistema multimídia touch screen e controles de áudio e piloto automático no volante.

O motor, produzido no Brasil, é um 2.0L de 4 cilindros e 16 válvulas, com comando variável MIVEC, e 160 cv de potência, que está disponível em todas as versões. No motor, o cabeçote e o bloco são feitos em alumínio ultraleve.

Com tração 4×2, o ASX O’Neill é equipado com o câmbio CVT (Transmissão de Variação Contínua), com sistema sequencial Sports Mode. Além disso, o câmbio possui o sistema INVECS III, que analisa o modo de dirigir de cada motorista, tornando as trocas de marcha muito mais suaves. O modelo vem com Paddle Shifters posicionados atrás do volante. Com tamanho generoso, permitem a troca de marchas manual, deixando a sensação de dirigir ainda mais prazerosa.

O veículo traz a tecnologia para proteção de pedestres, com para-lamas dianteiros em material plástico (Noryl) que ajuda a reduzir eventuais impactos. A estrutura é projetada sob o conceito RISE de deformação controlada e a coluna de direção e pedais de freio são colapsáveis. O ASX é equipado com sistema de freios ABS com EBD e BAS, que garante uma perfeita distribuição de força de frenagem entre as rodas dianteiras e traseiras, em todas as situações.

Agregado a este conjunto estão a suspensão dianteira independente McPherson, molas helicoidais, barras estabilizadoras e suspensão traseira multilink, que garantem ao motorista maior controle do veículo, além de uma condução suave em terrenos irregulares.

O porta-malas tem piso rebaixado, que facilita na hora de colocar e retirar as bagagens. E ainda há um espaço abaixo do piso, que não fica visível, para armazenar pequenos objetos. Ao todo, são 605 litros de capacidade.

Os bancos traseiros têm apoios de cabeça individuais e podem ser rebatidos parcialmente ou totalmente. A parte central conta com apoio de braço e abertura pass through, com fácil acesso ao porta-malas para pegar pequenos objetos. Ao todo, nove luzes de cortesia estão distribuídas no interior do ASX, que tem ainda três porta-mapas e seis ganchos para carga.

Compacto por fora e espaçoso por dentro. O comprimento reduzido, somado ao amplo entre eixos, de 2,67 metros, garante mais espaço interno e muito conforto. O design com linhas laterais marcantes. Tudo isso foi projetado para que o ASX tenha um baixo coeficiente de arrasto, de apenas 0,33, que garante a máxima potência e economia de combustível.

O ASX O’Neill é oferecido nas cores Branco, Preto e Vermelho. O veículo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e a MitRevisão com preço fixo. Seu preço é de R$ 96.990.

Fonte: Mitsubishi Motors Imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo