CarrosNotícias

Mini Roadster é revelado por inteiro

Fotos Divulgação

Após lançar a esperada versão cupê, a Mini acaba de revelar o Roadster com as primeiras imagens e informações oficiais do modelo. As duas versões apareceram pela primeira vez no Salão do Automóvel de Detroit, em janeiro, como conceito. O Mini Roadster é o primeiro conversível de dois lugares da história da marca britânica e vem com o tradicional teto de lona, que além de bonito, diminui o peso do carrinho.

 Em relação ao Cabrio, que serve de base para esta versão, assim como ao Coupé, o Roadster é 25 mm mais baixo, e 47 mm mais estreito e 3 mm mais curto. Os assentos traseiros são inexistentes, o que aumentou o espaço para bagagem como acontece com o Coupé. A capacidade anunciada é de 240 litros.

Assim como o Mini Coupé, o Mini Roadster contará com três motores a gasolina – Mini Cooper Coupé (122 cv), Mini Cooper S Coupé (184 cv) e Mini John Cooper Works Coupé (211 cv) -, assim como uma versão turbodiesel de 2 litros com 143cv, o Mini Cooper SD Coupé. A marca britânica anuncia para a versão mais potente, o Mini John Cooper Works Roadster uma aceleração de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, uma velocidade máxima de 237 km/h e um consumo médio de 13 Km/l.

A versão de entrada (Cooper Roadster), que debita 122cv, acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 seg., alcança os 199 km/h e consome 18 km/l, enquanto o Cooper S Coupé cumpre o mesmo exercício em 7,0 seg., chega aos 227 km/h e consome 16 km/l. Já a versão diesel SD Roadster acelera de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos e atinge os 212 km/h de velocidade máxima. O consumo médio anunciado é de 22 km/l e as emissões de CO2 cifram-se em 118 g/km. Todas as motorizações trabalham em conjunto com caixas manuais de seis velocidades, com o John Cooper Works (211cv) a receber a opção de uma unidade automática também de seis relações.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo