CarrosNotícias

Mini Goodwood, edição mais luxuosa da marca chega ao Brasil

Fotos: Divulgação

Chega ao Brasil a série limitada mais luxuosa já produzida pela marca Mini. Trata-se do Mini Goodwood, modelo lançado recentemente no Salão de Xangai. O requintado Mini exibe materiais de alta qualidade e transmite conforto ao seus ocupantes, típico de um Rolls Royce (marca também pertencente ao BMW Group).

O nome é em homenagem à fábrica da Rolls Royce,  localizada em Goodwood, na Inglaterra, onde também ocorre anualmente o tradicional festival da velocidade. Por dentro, a série limitada do Mini se destaca pela cor bege Cornsilk, exclusiva da marca Rolls Royce, predomina sobre o legítimo couro que reveste bancos e portas. A mesma cor predomina nos tapetes de lã de carneiro e o revestimento interno no teto do modelo.

O painel ganhou a inscrição Mini Goodwood no console, para indicar a série e os indicadores de velocidade e rotações do motor são na cor preta, marcantes nos modelos Rolls Royce, os quais se destacam ainda mais com o detalhe em madeira nobre que reveste a parte central do painel.

Por fora, chamam à atenção as rodas de 17 polegadas com desenho exclusivo, com as inscrições da série nas laterais. A carroceria vem com pintura Black Diamond, uma das opções de cores exclusivas para os modelos Rolls Royce. Sob o capô está o já conhecido 1.6 turbo de 184 cv, o mesmo do Cooper S. Mas essa versão merecia a opção de 211 do JCW.

O MINI Goodwood é mais uma evidência da ousadia do MINI, que adora novos desafios, releituras e autenticidade. O MINI Goodwood é a mais recente interpretação da marca sobre o luxo, na versão pocket e cool”, comenta Henning Dornbusch, diretor presidente do BMW Group Brasil. Foram produzidas apenas mil unidades em todo o mundo, porém, somente seis serão disponibilizadas para vendas no Brasil, ao preço salgado de R$189.950.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. “Xique nu úrtimu”!!!! 😀 😀 😀 😀

    Aliás, com tantas frescuras que tem esse carro eu tenho certeza que ele vai agradar em cheio as mulheres, aliás, na boa… não consegui imaginar um homem dirigindo essa versão do Mini.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo