CarrosNotícias

Mini cresce a linha com a produção do comercial Clubvan

Fotos: Divulgação

Depois do conceito apresentado no Salão de Genebra, a Mini confirmou a produção do comercial Clubvan. O modelo é o sétimo da linha e é baseado no Clubman. O comercial possui um espaço para carga de 860 litros em 1,15 m de comprimento por 1,02 de largura. O compartimento comporta até 500 kg.

As mudanças prosseguem com uma estrutura que divide o compartimento de passageiros e a área de carga e a eliminação das janelas traseiras. A carga é acessada por uma porta dupla na traseira do Clubvan.

Três opções de motores serão oferecidos no lançamento do modelo. O primeiro será o 1.6 litro a gasolina de 97 cv, que consome em média de 18 km/l. A opção intermediária é também 1.6 a gasolina, porém com 121 cv, mas com o mesmo consumo médio de 18 km/l.

Um componente quatro cilindros diesel encerra a motorização. São 110 cv que consomem 25,6 km/l e tem taxa de emissão de CO2 de 103 g/km. Todas as três opções de motor levam o câmbio manual de seis marchas, tendo como opcional uma caixa automática também de seis velocidades.  A primeira exibição do modelo em público será no festival de velocidade de Goodwood, no Reino Unido.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo