CarrosNotícias

Mini Countryman John Cooper Works em primeiras imagens divulgadas

Fotos: Divulgação

A Mini divulgou as primeiras imagens oficiais do Countryman John Cooper Works, a versão mais potente do modelo “off-road light” da marca. O espevitado carrinho será presentada na próxima edição do Salão de Genebra. Nas imagens, feitas durante uma sessão de testes na neve, na Austria, o protótipo aparece camuflado, ainda sem as rodas de liga-leve e sem os detalhes esportivos.

Esta versão apimentada tem inspiração no modelo utilizado no mundial de ralis WRC,  com um motor 1.6 turbo trabalhado para debitar mais de 220 cv. As imagens captadas durante a sessão de testes na neve não permitem observar grandes mudanças estéticas, mas deixam claras as intenções de esportividade com o novo para-choque dianteiro, além de um difusor traseiro e mais alguns retoques, como entradas das rodas alargadas.

As alterações deverão se estender na mecânica em geral, como uma nova suspensão, com barras estabilizadoras de maior diâmetro, menor altura do solo e sistema de freio reforçado. Após o desenvolvimento estar concluído, o Mini Coutryman John Cooper Works estará à venda em meados de 2012.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo