CarrosNotícias
Tendência

MINI Cooper SE elétrico tem mais de 30 mil unidades vendidas em todo o mundo

O modelo já está disponível em todas as concessionárias da marca no Brasil

Os veículos eletrificados desempenham um papel fundamental para a performance da MINI. Suas vendas globais totalizaram, no primeiro semestre deste ano, 23.777 unidades, o que representa 15% das 157.799 unidades comercializadas pela marca no período, em todo mundo, contribuindo para o crescimento geral das vendas da MINI (+32,6%), em comparação com a primeira metade do ano passado.

A marca, que já anunciou a comercialização exclusiva de carros elétricos a partir de 2030, possui no seu lineup atual de eletrificados dois modelos: o híbrido plug-in MINI S E Countryman ALL4 (disponível no Brasil desde 2018) e o recém-lançado no país MINI Cooper S E, icônico Hach de 3 portas e primeiro modelo da MINI a ser equipado com powertrain 100% elétrico.

O MINI Cooper S E, totalmente elétrico e livre de emissões e que acaba de desembarcar no Brasil, já alcançou 13.454 unidades vendidas entre janeiro e junho de 2021 em todo o mundo. Um total de 31.034 unidades do primeiro modelo totalmente elétrico de MINI já foram entregues desde o lançamento global do modelo, no ano passado. A tarefa de convencer grupos-alvo adicionais sobre o prazer de dirigir sustentavelmente também está a cargo do MINI Cooper SE Countryman ALL4. O modelo híbrido plug-in no segmento de compactos premium aumentou seus números de vendas para 10.323 unidades nos primeiros seis meses de 2021.

Os dois modelos reforçam um início bem-sucedido da transformação da marca MINI em mobilidade elétrica no mundo. Os mercados automotivos na Alemanha e no Reino Unido estão entre as regiões de vendas nas quais os fãs do MINI estão animados com a condução localmente livre de emissões. Na Alemanha, um dos maiores mercados de modelos MINI eletrificados, 6.324 unidades do MINI Cooper SE e do MINI Cooper SE Countryman ALL4 foram vendidas de janeiro a junho de 2021, representando cerca de 30% das vendas totais do MINI neste período. Em segundo lugar neste ranking de países com mais modelos MINI eletrificados está o mercado doméstico da marca britânica. Lá, os modelos representaram 17,4% das vendas totais do MINI UK no primeiro semestre de 2021. Um total de 4.027 unidades de ambos os modelos foram vendidas no Reino Unido.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo