CarrosNotícias

MINI Cooper 2014 tem seus recursos de segurança ativa revelados

Fotos: Divulgação

A MINI acaba de revelar alguns detalhes sobre o Cooper 2014, que já tem data de lançamento estipulada para 18 de novembro próximo. Entre as principais novidades, o carro contará com um head-up display (HUD) que projetará em uma pequena tela transparente detalhes como velocidade, instruções de navegação e detalhes de entretenimento, além de alertas em geral.

O carro contará ainda com um sistema de frenagem automática, que detecta a presença de pedestres ou risco de colisão iminente por meio de uma câmera na frente do carro. Caso o sistema detecte algum risco, soarão sinais sonoros e visuais de alerta e, caso o motorista não responda a estes sinais, o carro freará automaticamente.

Além disso, o modelo trará um sistema que controlará automaticamente o facho alto dos faróis, monitorando o tráfego à frente para evitar ofuscamento de motoristas na direção contrária. E, para fechar o pacote, há ainda um sistema de cruise control ativo baseado em vídeo, que permite manter a velocidade de acordo com o tráfego à frente.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo