CarrosNotícias

Mini confirma produção do Jonh Cooper Works “GP” com 218 cv

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

Após apresentar a série especial Mini Jonh Cooper Works GP em maio, a marca inglesa, que pertence ao Grupo BMW, acaba de divulgar as primeiras informações sobre desempenho do apimentado esportivo. O GP terá sua produção limitada a 2.000 unidades e revela um visual “agressivo”, trata-se da versão de rua mas rápida da história da marca britânica.

O motor 1.6 turbo a gasolina foi recalibrado para gerar 218 cv de potência, ante os 211 do JCW original. Segundo o fabricante, o hatch faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 242 km/h. O modelo leva 5,9 segundos para fazer uma retomada dos 80 km aos 120 km/h e seu consumo é de 14 km/l.

Sua presença está confirmada para o Salão de Paris. Além do visual mais agressivo, o GP tem suspensão ajustável e usa pneus de alto desempenho da Khumo. Para melhorar a sua aerodinâmica, há vários elementos importantes, como difusor traseiro e aerofólio de fibra de carbono. Toda essa preparação se comprovou no circuito de Nürburgring,com uma volta fechada em 8 minutos e 23  segundos, ou seja, 19 segundos a menos do que o antigo Cooper GP.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo