CarrosNotícias
Tendência

MINI confirma a chegada ao país do John Cooper Works GP por R$ 300 mil

Modelo vem equipado com motor TwinPower Turbo de 4 cilindros de 306 cv e 450Nm de torque máximo;

A MINI confirma a chegada ao país da versão especial limitada MINI John Cooper Works GP, modelo mais rápido da fabricante inglesa. São ao todo 25 modelos colocados em pré-venda ao preço de R$ 299.990. Os clientes interessados devem procurar a rede autorizada para realizar a reserva. Cada unidade é identificada por uma numeração específica – são apenas 3 mil em todo o mundo – e conta com um propulsor TwinPower Turbo de 4 cilindros de 306 cv e 450Nm de torque máximo, acompanhado de uma transmissão esportiva automática de oito velocidades. O modelo é produzido na planta de Oxford, Inglaterra, e as primeiras unidades chegam ao país no quarto trimestre deste ano.

Em sua terceira geração, o MINI John Cooper Works GP chega pela primeira vez ao País com a chancela de quem foi testado, e aprovado, por engenheiros e designers em rígidos programas de testes realizados no lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha, onde completou uma volta abaixo dos oito minutos, superando em 30 segundos a marca registrada por sua versão anterior.

Essa dinâmica é atribuída ao conjunto mecânico concebido em torno do propulsor 2.0L de 1.998 cilindradas. A transmissão Steptronic, por exemplo, dispõe de Launch Control, um recurso empregado em veículos de alta performance. Este sistema auxilia que o modelo, cujo peso é de 1.255 quilos, deixe a inércia para romper a barreira dos 100km/h em 5,2 segundos. A velocidade máxima é de 265 km/h.

As rodas são de 18”, modelo John Cooper Works GP Spoke 2-tons, envoltas por pneus 225×35 com tecnologia Run-flat. As rodas são de alumínio forjadas e, portanto, mais resistentes e leves. Em conjunto com os pneus de alta performance, proporcionam maior desempenho, controle e segurança durante a condução.

O modelo conta com o mais completo pacote de tecnologia embarcado, o MINI Connected Navigation Plus, com tela de 8,8 polegadas que oferece serviços como preparação para Apple Car Play, interface Bluetooh Hands Free, ligação de emergência inteligente e sistema de navegação com informação de trânsito em tempo real.

Também estão disponíveis no pacote serviços de conveniência como MINI Teleservices, que informa o condutor sobre a eventual necessidade de revisão em algum componente; acesso a aplicativos, notícias e serviços remotos.

O visual destaca-se logo no primeiro olhar com a pintura externa Racing Grey na carroceria em contraste com a tonalidade Melting Silver, no teto, ambos em harmonia com os detalhes em Piano Black. Os faróis são Full LED e a grade na dianteira traz, na barra de segurança – em vermelho Chilli – o logo GP. O mesmo logo vem também no spoiler traseiro. Na traseira quem se destaca também é o escapamento de ponteira dupla, em aço inoxidável.

Conforto e design caminham juntos no interior do modelo que oferece revestimento em couro Alcântara na cor Dinamica/ Preto Carbono. Os dois assentos esportivos que possuem ajuste de altura. Os tapetes, em veludo, possuem o logo GP, assim como o painel. A barra de proteção ostenta a cor Vermelho Chilli. Volante multifuncional e ar condicionado digital automático de duas zonas são outros atributos.

Fonte: MINI do Brasil

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo