CarrosNotícias
Tendência

MINI confirma a chegada ao país da versão especial limitada John Cooper Works Paddy Hopkirk

Produzidas em Oxford, na Inglaterra, 15 unidades da versão comemorativa chegam ao Brasil ao preço de R$ 249.990

A MINI confirma a chegada ao país da versão especial limitada MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk, inspirado no modelo que triunfou no Rally de Monte Carlo em 1964. São 15 unidades trazidas ao País ao preço de R$ 249.990. Os clientes interessados devem procurar a rede autorizada para realizar a reserva. Produzida em Oxford, na Inglaterra, a versão comemorativa MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk abriga um propulsor TwinPower Turbo 2.0L de quatro cilindros com 231 cv de potência e 320 Nm de torque entre 1.450 e 4.800 rpm. A velocidade máxima do modelo é 246km/h. “A MINI oferece aos clientes uma singular capacidade de personificação de seus modelos. Exclusividade e individualização são atributos inerentes à marca. Poder trazer ao Brasil mais uma versão especial limitada caminha nesta direção, de oferecer um produto único, mas que também conta com toda a tecnologia, design e esportividade dos veículos MINI”, afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil.

Mais de cinco décadas se passaram, mas as memórias do grande triunfo alcançado pelo Mini clássico com o número de partida 37 não se apagaram. Em 1964, o Mini Cooper S conquistou a primeira de três vitórias no lendário Rally de Monte Carlo. Ao volante, o piloto norte-irlandês Patrick “Paddy” Hopkirk. Em sua homenagem, o MINI apresenta agora um hatch três portas com design exclusivo. Pintura externa Vermelho Chili em contraste ao teto branco e uma série de detalhes em preto brilhante: estrutura e suporte horizontal da grade do radiador, inserções para as entradas de ar inferiores, abertura no capô, maçanetas, aba do tanque de combustível, logotipos MINI na frente e atrás, bem como os arredores para os faróis e luzes traseiras.

O número 37 também aparece nos elementos indicadores laterais conhecidos como escotilhas. Outras características inconfundíveis são os faróis de LED adaptativos, as luzes traseiras em design Union Jack, adesivos com a inscrição “Paddy Hopkirk Monte Carlo” e uma única faixa branca no capô do lado do motorista. O bólido é calçado por rodas de 17 polegadas John Cooper Works Track Spoke pretas, envoltas por pneus runflat.

Dotado de um avançado conjunto de tecnologias embarcadas, uma característica da marca, o MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk vem equipado com a nova central multimídia com tela de 8,8 polegadas que possui elegantes botões sensíveis ao toque em black piano de alto brilho e novo painel de instrumentos digital de 5 polegadas. Com apenas alguns toques na tela é possível acessar de forma interativa e intuitiva todas as funções do MINI Connected e do sistema de Navegação Inteligente.

Interativo e intuitivo, o novo MINI Connected vem equipado com o sistema de Concierge, assistente pessoal que auxilia o motorista no planejamento da agenda, realizando reservas em restaurantes e hotéis até encontrando pontos de interesse. O app oferece ainda serviços remotos como travamento e destravamento das portas, status e posição do veículo, e acionamento de faróis e alarme para facilitar a localização. Outro recurso é o Apple CarPlay, que permite ao usuário desfrutar das funcionalidades do iPhone de maneira inteligente e segura.

Destaque também para o sistema de Navegação Inteligente, que fornece uma experiência de navegação otimizada, com mecanismos de busca online Send2Car e busca online integrada ao veículo, além de ativação automática do APP, permitindo a navegação de dentro ou de fora do MINI. Mais um diferencial é o Assistente de Mobilidade, que facilita as atividades do dia a dia, registrando os destinos frequentes e realizando uma integração com o calendário pessoal do motorista, de modo a emitir notificações por meio do iPhone ou Apple Watch.

Apesar de esportivo, o novo MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk não renuncia ao conforto. O sistema Comfort Access permite ao condutor controlar a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade da chave. Ao abrir a porta do motorista, projeta o logotipo MINI no solo – com o nome “Paddy Hopkirk” assinado em LED. Revestidos em couro Alcântara na cor Dinâmica Preto Carbono, os bancos esportivos com ajuste de altura nos assentos dianteiros seguram com firmeza e segurança o corpo do motorista mesmo nas curvas mais extremas, sem perder o conforto. Já o volante John Cooper Works em couro com botões multifuncionais oferece uma empunhadura perfeita e paddleshifts.

Outros diferenciais são o MINI Excitement Package com iluminação nas maçanetas, luzes de ambiência e projeção do logo da MINI no piso; sistema de alto-falantes hi-fi assinado pela Harman Kardon, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré.

Legado 

A corrida vitoriosa de Hopkirk foi freneticamente comemorada pelos espectadores e fãs de automobilismo no Reino Unido. Dirigindo o pequeno carro britânico com seu co-piloto inglês Henry Liddon, Hopkirk superou as adversidades contra concorrentes com potência de motor significativamente maior. O handicap apontou que as diferenças de peso eram compensadas em certa medida, mas os fatores cruciais na decisão da desafiadora competição foram a agilidade e a confiabilidade do Mini Cooper S e as habilidades de direção de Hopkirk.

A vitória fez de Paddy Hopkirk o piloto de rally mais famoso do Reino Unido. Ao mesmo tempo, o Mini clássico passou de um estranho no ninho para se tornar um favorito do público e lenda do automobilismo. Esse status foi sustentado nos anos que se seguiram, quando o Mini Cooper S dominou outras edições do Rally de Monte Carlo. Os companheiros de equipe de Hopkirk, os finlandeses Timo Mäkinen e Rauno Aaltonen, adicionaram mais duas vitórias à coleção de títulos, em 1965 e 1967. Esta sequência de vitórias continua a inspirar fãs da MINI em todo o mundo até os dias hoje. Com o MINI John Cooper Works Paddy Hopkirk, eles agora têm a oportunidade de expressar sua paixão por corridas de uma forma particularmente autêntica.

Fonte: MINI do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo