CarrosNotícias
Tendência

MINI apresenta John Cooper Works Hatch 2022

Com seu design purista, lista de equipamentos de série estendida e novo sistema operacional, o modelo entrega 231cv

As retas longas despertam sua capacidade de tração, e as curvas fechadas mostram seu talento inconfundível e ressaltam o Go-Kart-Feeling característico da marca. No MINI John Cooper Works Hatch 3 Portas, cada quilômetro se torna uma experiência não só na pista, mas também na estrada. O fascínio exalado pelo esportivo de ponta no segmento premium de carros pequenos cresceu mais uma vez com a última atualização do modelo. Com novos detalhes de design e lista de equipamentos de série estendida, o MINI John Cooper Works Hatch 3 Portas 2022 está em período de pré-venda em toda a rede de concessionários MINI no Brasil por R$ 269.990,00 e se apresenta ao mercado mais do que nunca em sua melhor forma.

O modelo é produzido na lendária fábrica de Oxford, no Reino Unido, também conhecida como a casa da MINI. “A MINI traz ao Brasil e aos fãs da marca uma ofensiva completa de lançamentos com visual renovado, carros ainda mais equipados e aliados ao conceito único de esportividade e originalidade. Com a pré-venda do novo MINI John Cooper Works Hatch 3 Portas, apresentamos aos nossos clientes ávidos por esportividade mais esta novidade, e que simboliza, na essência, o verdadeiro Go-Kart-Feeling que só a nossa marca entrega”, ressalta Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI no Brasil.

O caráter do MINI John Cooper Works Hatch 3 Portas, que é consistentemente adaptado para um desempenho inspirador, é destacado de forma ainda mais autêntica pela nova linguagem de design da marca britânica, particularmente clara e purista. Na frente do veículo, os faróis redondos de LED e a grade hexagonal do radiador, que apresenta uma barra transversal vermelha e agora se estende para baixo, são particularmente proeminentes. As aberturas de ar garantem o controle ideal da temperatura dos sistemas de powertrain e freios em situações de direção extremamente esportivas. As escotilhas laterais alocadas nos para-lamas e o sistema de exaustão, que agora apresenta um difusor distinto para otimizar o fluxo de ar na parte inferior da carroceria, também foram redesenhados.

Com pintura exterior de alta qualidade, o modelo pode ser adquirido na cor Vermelho Chili, nas novas variantes Azul Island e Cinza Rooftop, além das cores Cinza Moonwalk, Verde Rebel, Preto Enigmatic, Branco Pepper, Preto Midnight, Verde British Racing IV e Prata Claro. Já o teto é vermelho no modelo padrão, com opção com carroceria preta e teto na cor Vermelho Chili.

A aparência expressiva reflete o temperamento impressionante do MINI John Cooper Works Hatch 3 Portas. Sua fonte de energia é o motor 2.0l de quatro cilindros com tecnologia MINI TwinPower Turbo, desenvolvido com a expertise de corrida da John Cooper Works, que entrega uma potência máxima de 231cv e um torque máximo a partir de 5.200 giros, com torque plano de 320Nm, entre 1.450 e 4.800 rotações. Com a transmissão Steptronic Sport de 8 velocidades, a marca de 100km/ h é atingida após apenas 6,1 segundos.

O novo sistema de escapamento esportivo com duas ponteiras de aço inoxidável de 85 milímetros acompanha as manobras rápidas com um som emocionalmente poderoso. O sistema de freio esportivo foi desenvolvido em cooperação com o fabricante especializado Brembo. Freios de pinça fixa na cor vermelha, com quatro pistões e discos ventilados, adornados com o logotipo John Cooper Works, fornecem desaceleração poderosa e cores atraentes atrás das rodas de liga leve John Cooper Works de cinco raios pretos duplos de 17 polegadas, com pneus Run Flat. O modelo pode ser equipado opcionalmente com rodas de 18 polegadas Circuit Spoke, com cinco raios duplos em dois tons, também com pneus Run Flat.

A configuração da suspensão esportiva única do modelo do MINI John Cooper Works Hatch 3 Portas contribui para uma direção ágil, que não só emociona em combinações rápidas de direita-esquerda na pista de corrida, mas também no trânsito sinuoso da cidade. Uma nova versão da Suspensão Adaptativa está agora disponível e, com sua tecnologia de amortecimento com seleção de frequência, garante equilíbrio otimizado entre esportividade e conforto de direção. Uma válvula adicional no amortecedor suaviza os picos de pressão ao dirigir sobre pequenas saliências, criando assim uma experiência de direção harmoniosa. O ajuste ocorre entre 50 e 100 milissegundos. O contato direto com a estrada é mantido durante a condução esportiva. No MINI John Cooper Works Hatch 3 Portas, a nova Suspensão Adaptativa opera com uma força de amortecimento superior a 10% maior do que no modelo anterior.

O conjunto de acabamento interior do MINI John Cooper Works Hatch 3 Portas traz bancos esportivos do tipo concha, com estofamento em couro Alcântara Dinâmica Preto Carbono. Completam a sensação de esportividade e sofisticação as superfícies em Piano Black de alto brilho e o novo volante John Cooper Works em couro Walknappa.

Com relação à lista de equipamentos, destacam-se: Assistente de Direção que auxilia o motorista na condução do veículo com diversas funcionalidades, como: 1) sistema de navegação MINI Professional; 2) Sistema de proteção ao pedestre com frenagem automática; 3) Aviso de saída de faixa com vibração do volante; 4) Assistente de farol alto com regulagem automática da intensidade dos faróis dependendo do tráfego; 5) Alerta de aproximação perigosa sem limite de velocidade e assistente de frenagem automática de 5 até 60 km/h. Esse dispositivo também pré-condiciona os freios para uma resposta mais rápida e distâncias de frenagem mais curtas. Além disso, outros itens também complementam a experiência a bordo, tais como: assistente de estacionamento; sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, câmera de ré, controle de cruzeiro e sensor de chuva com acionamento automático dos faróis baixos.

Os desejos individuais nas áreas de conforto, conectividade e assistência ao motorista podem ser atendidos de maneira particularmente direcionada com os pacotes de equipamentos recém incorporados. Isso inclui novas opções, como o controle de cruzeiro com função de freio e o Controle de Distância de Estacionamento (PDC) com sensores na parte traseira do veículo.

O MINI John Cooper Works Hatch 3 Portas sai conectado de fábrica com um SIM card virtual sem custo ao cliente por um período mínimo de três anos. Com isso, pode-se acessar o MINI Connected, sistema que fornece uma série de serviços ao motorista e ao passageiro e permite usufruir de funcionalidades exclusivas: concierge, chamada de emergência inteligente, MINI Teleservices, notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e assistente de autonomia. O novo MINI John Cooper Works Hatch 3 Portas traz também conectividade com Amazon Alexa, possibilitando maior integração do veículo com casas inteligentes.

O MINI John Cooper Works Hatch 3 Portas agora também apresenta um instrumento central touchscreen redesenhado, com uma tela central de 8,8 polegadas em design preto, bem como um novo sistema operacional cujo display gráfico moderno faz a seleção e controle das funções do veículo, programa de áudio, navegação, comunicação e aplicativos ainda mais intuitivos.

Outra novidade: os visores de instrumento central e o visor multifuncional de instrumentos disponível na coluna de direção podem ser mostrados em duas cores diferentes. No modo “Lounge”, as superfícies da tela aparecem em tons relaxantes de azul e turquesa. Alternar para o modo SPORT faz com que os planos de fundo da tela brilhem em vermelho. A pedido, os mundos coloridos dos visores podem ser vinculados aos MINI Driving Modes, que são padrão no MINI John Cooper Works Hatch 3 Portas. Isso significa que, quando o modo SPORT é ativado, a cor do visor muda simultaneamente com as características de direção. Na prática, há uma reconfiguração do funcionamento do pedal do acelerador, regulagem dos amortecedores e do sistema de freios, reforçando o caráter visual ao condutor do que está ocorrendo na prática com o seu veículo, o que proporciona uma sensação única de prazer ao dirigir.

Confira os principais equipamentos de série e o preço sugerido:

MINI John Cooper Works Hatch 3 Portas: R$ 269.990,00

• Novo volante esportivo John Cooper Works em couro Walknappa;
• Exterior em Piano Black;
• Pacote de Retrovisor Externo (projeção do logo + rebatimento);
• Comfort Access;
• Interior em Piano Black;
• Luzes de Ambiente;
• Assistente de direção;
• Assistente de estacionamento;
• Sensor dianteiro e traseiro.

Fonte: Comunicação Corporativa BMW Group Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo