CarrosNotícias

MINI 2014 é oficialmente revelado

Fotos: Divulgação

A espera acabou. Após uma longa sequência de teasers e flagras circulando na internet, finalmente o MINI 2014 foi oficialmente revelado, inicialmente nas versões Cooper e Cooper S. Apesar do design semelhante ao da geração anterior, de acordo com a  MINI, o modelo foi “feito do zero”, e apresenta dimensões mais avantajadas em relação ao seu predecessor.

São consideráveis 9,8 cm a mais de comprimento, 4,4 cm a mais de largura e um entre-eixos 4,2 cm maior. O resultado são 3,82 m de comprimento, 1,72 m de largura, 1,41 m de altura e 2,49 m de distância entre-eixos, resultando em mais espaço na cabine, bem como um porta-malas 30% maior, totalizando 211 litros. O carro é feito na nova plataforma UKL1 da BMW.

Há novidades também sob o capô. A versão Cooper conta com um motor 1.5 tricilíndrico turbo, com 136 cv de potência e 22,4 kgfm de torque (que pode chegar a 23,5 kgfm com overboost). De acordo com a marca, quando equipado com este motor, o Cooper possui rendimento de 22 km/l de gasolina e emite 105 g de CO2 a cada km rodado.

O Cooper também pode ser equipado com um motor 1.5 diesel, que gera 115 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. Este modelo é capaz de rodar 28,5 km com um litro de combustível, além de emitir apenas 92 g de CO2 por km rodado.

A versão esportiva Cooper S fica com a cereja do bolo, um 2.0 turbo, quatro cilindros, que gera 192 cv de potência e 28,4 kgfm de torque (com overboost são 30,5 kgfm). Seu consumo fica na casa dos 17,5 km/l de gasolina, enquanto as emissões de CO2 são 133 g/km. Já dá para imaginar o potencial de upgrade deste motor quando for preparado para versões mais apimentadas, como a JCW.

Sempre com tração dianteira, os novos MINI contam com opções de câmbio manual ou automático, ambos com seis velocidades, sendo que as versões “sport” contarão com paddle shifters e trocas de marcha mais rápidas. Para o controle do carro haverá opcional de amortecedores reguláveis em dois modos: Confort e Sport. As rodas aro 15 ou 16 de série podem ser trocadas por variadas opções, até mesmo de aro 18.

Entre os equipamentos, o MINI 2014 será o primeiro carro de seu segmento com faróis e lanternas de LEDs. No interior haverá a opção de uma central multimídia com tela de 8,8 polegadas, com comandos feitos nos moldes do sistema iDrive da BMW. Há ainda melhores acabamentos e uma série de equipamentos de tecnologia. O carro deverá desembarcar por aqui em meados do ano que vem, e mal podemos esperar por ele.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo