CarrosNotícias

MG Motors lança dois modelos no Brasil

Fotos: Divulgação / MG550

A MG Motors, que pertence ao grupo SAIC, anunciou que irá inaugurar no próximo dia 08 de junho sua primeira concessionária em SP, na Av. Europa, nº 927, bairro dos Jardins. A marca pouco conhecida em nosso país, já tem dois lançamentos de modelos esportivos de luxo para o Brasil o sedan MG550 e o fastback MG6. Os dois modelos puderam ser vistos durante o Salão do Automóvel de 2010.

MG550

 

Os dois modelos terão sob o capô um motor 1.8 16v, com auxílio do turbo, construído em bloco de alumínio, o propulsor rende 170 cv e trabalha em conjunto com um câmbio automático de cinco velocidades com comando Tiptronic + Paddle Shift. No Brasil, a MG Motors é representada pelo Grupo Forest Trade, que já tem plano de expansão da marca: até o final do ano. Para isso, a empresa pretende inaugurar até o final do ano 11 concessionárias em vários estados do país.

MG6

 

A MG é uma fábrica de automóveis bem antiga, a montadora foi fundada por Cecil Kimber e William Morris em 1924 na cidade de Oxford, na Inglaterra. Na época já era especializada em modelos esportivos. O primeiro projeto foi o Old Number One. A MG foi comprada pelo grupo chinês SAIC (Shangai Automotive Industry Co.) em 2005.

MG6

 

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo