CarrosNotícias

Meriva e Zafira ganham versão Collection

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A Chevrolet divulgou algumas imagens e informações sobre as séries de despedia da linha dos modelos Meriva e Zafira chamadas de Collection. O modelos foram lançados em 2001 e 2002 respectivamente. Elas serão produzidas até o final desse ano.

A General Motors pretende se dedicar a produção do sucessor, o novo Spin, lançado no mercado brasileiro. As versões Meriva Collection e Zafira Collection, que foram anunciadas como versões top de linha, terão a sua produção limitada a 500 unidades cada. A Meriva e a Zafira vêm pintadas na mesma cor (cinza Dark) e as laterais tem o nome da série gravadas na carroceria.

Os modelos também virão equipados com ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve de 15” (Meriva ) e 16” (Zafira), alarme, entre outros acessórios. A Meriva é equipada com um bloco 1.4 de 105 cv de potência e torque de 13,4 kgfm com etanol e câmbio manual de cinco marchas, enquanto a Zafira usa um motor 2.0 de 140 cv e torque de 19,7 kgfm com transmissão automática

A primeira traz airbags frontais e a segunda, bolsas infláveis com freios ABS e EBD. O preço sugerido é de R$ 42.290 (Meriva) e de R$ 68.990 (Zafira).Um dos fatores que motivam essa diferença é o fato de que a Meriva pode transportar até cinco pessoas, enquanto a Zafira leva até sete passageiros. As suas versões “normais” Meriva Maxx e Zafira Expression continuam no mercado.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Já que é uma série especial de despedida, a GM poderia ao menos colocar um motor 1.8 na Meriva.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo