Dois anos após a revelação do AMG GT, a Mercedes-Benz revela a tão esperada versão sem capota, o AMG GT Roadster. De acordo com a marca, sua estreia está marcada para daqui a duas semanas no Salão de Paris, na França.
O esportivo alemão estará disponível em duas versões. A versão base conta com 476 cv e 630 Nm debitados do motor V8 4.0 biturbo AMG. A versão mais potente, extrai 557 cv e 680 Nm do mesmo motor – apenas menos 28 cv que o AMG GT R. Esta última promete uma velocidade máxima de 316 km/h e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. A caixa de dupla embreagem AMG Speedshift DCT é de sete velocidades.
O AMG GT C Roadster conta com alguns elementos técnicos do AMG GT R, como as rodas direcionais traseiras e um diferencial autoblocante eletrônico. Além disso, conta com uma suspensão esportiva AMG Ride Control.
O teto retrátil em lona é de três camadas, demora cerca de onze segundos para abrir ou fechar, exercício que pode ser realizado a um velocidade de até 50 km/h.
A capota de lona, está disponível em três cores (preta, vermelha ou bege), para combinar com as 10 cores propostas para o interior.