CarrosNotícias

Mercedes vai revelar Maybach Coupé em Pebble Beach

mercedes-maybach-coupe-teaser

A Mercedes-Benz revelou a primeira imagem de um estudo da Maybach, a divisão de luxo da marca alemã, que será mostrado pela primeira vez no dia 21 de agosto no “Pebble Beach Concours d’Elegance”, que será realizado na Califórnia, Estados Unidos.

O teaser mostra a silhueta de um enorme cupê de duas portas com seis metros de comprimento. Sem nome divulgado, este conceito poderá anunciar um futuro cupê Maybach.

Vários especialistas da área acreditam que o estudo marcará o início da Maybach na fabricação personalizada e por medida à imagem do que faz a Rolls-Royce, Bentley e outras marcas de luxo.

A silhueta lembra, uma outra criação da Maybach, o imponente Exelero, exemplar único produzido a pedido expresso da marca de pneus alemã Fulda, que serviu para mostrar a qualidade dos pneus alemães.

O Exelero conseguiu em 1º de maio de 2005, no anel de velocidade de Nardó (Itália), com o piloto Klaus Ludwig ao volante, alcançou bater o recorde do traçado com uma média de 351,45 km/h.

Estava equipado com um motor V12 biturbo de 700cv, suficientes para acelerar dos 0 aos 100 km/h as quase 2,7 toneladas do Exelero em escassos 4,4 segundos e alcançar o 351 km/h. Este exemplar único foi posteriormente vendido por 4,5 milhões de euros.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo