Este não é um carro de golfe qualquer. É o Garia, um carro de golfe Premium que resulta do trabalho conjunto da Mercedes, da divisão de Inovação da Daimler e do fabricante de carros de golfe Garia.
É resultado, também, do feedback de vários entusiastas de golfe sobre o que consideram ser o carro de golfe ideal. Tem um para-brisas curvilíneo, teto em fibra de carbono, um difusor traseiro também em fibra de carbono e um pequeno spoiler que funciona como suporte para sacos de golfe.
Por baixo do banco existe um baú frigorífico e no tablier encontra-se um suporte para garrafas, mas o que se destaca no interior é o touchpad de bordo com tela de 10 polegadas, que mostra toda a informação sobre o veículo (autonomia, velocidade, consumo de energia, etc). Esta tele permite a visualização da configuração do campo de golfe e as posições atuais.
Este carro de golfe de luxo está equipado com tecnologias como o sistema mãos-livres com ligação Bluetooth, alto-falantes integrados e uma solução que permitirá a transferência de conteúdo de um smartphone para tela touchscreen.
O motor elétrico permite uma autonomia para 80 quilômetros, sendo necessárias 6 horas para uma carga completa. Alcança os 30 km/h de velocidade máxima e conta com freios a disco no eixo dianteiro.
Serão construídos apenas dois exemplares do Garia Mercedes-Benz, com as reações do mercado e de potenciais clientes a ser tidas em conta posteriormente, na passagem à produção em série. A comercialização deverá ser feita através de canais digitais.