CarrosNotícias

Mercedes SLS AMG elétrica vai disputar corridas da GT3

Foto: Divulgação

A montadora apresentou no último sábado (2) as novas versões de sua linha de superesportivo SLS AMG. A primeira é a Black Series, uma “versão de rua” do SLS, que vai representar a Mercedes na disputa de campeonatos de GT3 em diversos países, incluindo o Brasil.

O outro modelo é ao Electric Drive, que é movido à eletricidade. O evento de apresentação dos veículos aconteceu no autódromo de Paul Ricard, na França, e contou com a presença da Carro Online. Com essas novidades, a linha SLS possui agora sete opções e passa a ser uma das mais completas de seu segmento.

A Mercedes SLS AMG Coupé Black Series tem um motor V8 de 6.2 litros, que gera 631 cv e um torque de 64,8 kgfm.  O seu câmbio é robotizado, com dupla embreagem e sete marchas, e a tração é traseira. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,6 s e alcança uma velocidade máxima de 315 km/h.

Já o SLS Coupé Electric Drive conta com quatro motores (um para cada roda),que geram 751 cv e um torque. Ele é o modelo elétricomais potente produzido em série no mundo. A sua autonomia é de aproximadamente 250 km/h, desde que não se abuse do uso de seu acelerador.

Os dois modelos chegarão ao mercado europeu ainda nesse semestre, custando 250.000 euros (Black Series ) e 450.000 euros (Electric Drive). O Black Series deve chegar ao Brasil até o final desse ano, já o Electric não teve o seu lançamento confirmado.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo