CarrosNotícias

Mercedes S63 Brabus 850 Coupé já pode ser encomendado

Fotos: Divulgação

A BRABUS Germany celebra a estreia mundial do cupé AWD mais rápido e mais poderoso do mundo no Salão do Automóvel de Genebra 2015. Baseado no Mercedes S 63 Coupé, o modelo de duas portas não cativa apenas por conta do desempenho incomparável, mas, acima de tudo, por conta do design esportivo e elegante, com componentes aerodinâmicos revestidos em fibra de carbono, rodas de 21 polegadas forjadas e um exclusivo interior de couro.

O motor twin-turbo de oito cilindros do S63 foi completamente reformulado e como resultado das modificações, o Brabus 850 Biturbo oferece números de desempenho extraordinários: a potência máxima de 850 hp é produzida em 5.400 rpm. Ainda mais impressionante é o torque de 1.450 Nm, que se dá entre 2.500 e 4.500 rpm.

O carro vai de 0 a 100 km / h em apenas 3,5 segundos. Os 200 km / h são alcançados depois de apenas 9,4 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 350 km / h.

A energia é canalizada para as quatro rodas através de uma transmissão automática de sete velocidades que também pode ser controlada manualmente com os BRABUS RACE paddle shifts de alumínio localizados no volante e o sistema AWD 4MATIC. A opção pela tração no eixo traseiro também está disponível.

Estas velocidades extremamente altas geram grandes demandas sobre os componentes aerodinâmicos, que foram desenvolvidos em túneis de vento pelos designers da BRABUS Germany. Um spoiler adicional feito a partir de fibra de carbono foi desenvolvido para o pára-choque dianteiro. Ele empresta um toque de automobilismo e reduz a elevação do eixo dianteiro em altas velocidades, aumentando a estabilidade do veículo. As grandes entradas de ar no pára-choque dianteiro também são equipadas com elementos de fibra de carbono feitos sob medida para adicionar ainda mais apelo dinâmico.

Para complementar o acabamento em pintura preta, o interior foi exclusivamente refinado. Com precisão meticulosa e artesanal o interior foi transformado utilizando o macio e especial couro Mastik. As linhas no design dos assentos e dos painéis ressaltam a natureza elegante do cupê. O cuidado da BRABUS Germany com os detalhes também é evidente nos acentos e switches que normalmente têm um acabamento prateado, mas um total de 219 partes individuais foram revestidas com o mesmo tom de ouro rosé encontrado nas rodas do veículo.

Os elementos de fibra de carbono adicionam um ar esportivo ao cockpit e eles substituem os acabamentos em madeira do modelo original. Componentes de alumínio, como os BRABUS RACE paddle shifts, pedais e pinos da porta contribuem ainda mais para este efeito.

Simultaneamente ao lançamento na Suíça o modelo estará disponível para encomendas no Brasil, através da importadora oficial da marca no país.

Fonte: [email protected]

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo