
A marca alemã revelou as as primeiras imagens e informações sobre a versão sem capota do SLS AMG. A estreia mundial será no Salão de Frankfurt, na Alemanha. Após a versão com capota, finalmente a Mercedes apresentou a roadster, o segundo modelo desenvolvido, em Affalterbach, Alemanha, pela empresa responsável pela criação dos Mercedes mais eficazes da atualidade. O projeto foi feito em conjunto com a versão fechado, fato que poupou tempo e custos para a criação do SLS AMG Roadster, o desenvolvimento levou cerca de três anos, tendo sido dada especial atenção à rigidez da carroceria, à dinâmica, à capota de lona e aos níveis de ruído e aspereza.
O modelo se destaca pela sua capota de lona na cor vermelha, que pode ser operada em andamento desde que não se excedam os 50 km/h. A capota é composta por três camadas, recolhe-se em forma de “Z” num compartimento específico existente atrás dos bancos, em apenas onze segundos através de um toque num botão no painel. Outra diferença marcante em relação ao modelo original, são as portas, que não são do tipo “asas de gaivota” A estrutura (space frame) pesa 243 kg, ou seja, apenas 2 kg mais do que a versão fechada. O peso de deu principalmente aos reforços efetuados na estrutura, desde o aro do pára-brisa até as minisaias laterais, passando pelo túnel central. O esportivo conversível está equipado com um motor V8 de 6.2 litros que desenvolve 571 cv, o SLS AMG Roadster anuncia a mesma velocidade máxima do cupê, ou seja,: 317 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h não foi revelada pela montadora, mas deverá ser próximo dos 3,8 segundos.