CarrosNotícias

Mercedes revela novo esportivo AMG GT

Fotos: Divulgação

Não se confunda, as fotos da traseira desse autêntico Mercedes não é de um Porsche 911, mas sim do novo esportivo da marca da estrela, o AMG GT. O cupê foi revelado por completo hoje, em uma cerimônia realizada em Affalterbach, Alemanha.

O AMG GT chega para substituir o SLS AMG e chega para brigar exatamente com outro esportivo alemã, o Porsche 911. O público vai poder conhecer o AMG GT em breve, durante o Salão de Paris (França), que acontece entre os dias 4 e 19 de outubro. Os Brasileiros também vão poder conhecer o esportivo no Salão do Automóvel, que acontece em São Paulo entre 30 de outubro e 9 de novembro.

De acordo com a Mercedes, o AMG GT é empurrado por um potente motor V8 4.0, biturbo, capaz de gerar 510 cv e 66,2 mkgf de torque entre 1.750 e 4.750 rpm. Ele trabalha em conjunto com um câmbio de dupla embreagem, de sete marchas. Esse novo propulsor também tem a responsabilidade de substituir aos poucos o atual motor de 6.2 litros V8, aspirado, que equipa vários modelos da AMG, como o C63 AMG e o E63 AMG.

O propulsor é montado na dianteira, mas recuado em direção ao centro do carro. Dando mais estabilidade ao esportivo, pois o centro de gravidade do carro fica mais baixo. Ele conta com lubrificação por cárter seco, que dispensa o cárter convencional.

Segundo a marca, as encomendas para colocar esse superesportivo na garagem começa em 6 de outubro, com as primeiras entregas esperadas para dezembro ou janeiro de 2015. Uma versão mais apimentada, chamada de GT S, já está na fila de apresentação, ele pode chegar aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 310 km/h.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo